Boxe

Mike Tyson luta contra um tubarão branco e espanta em treino

O pugilista, que deixou a aposentadoria, enfrentará a criatura durante a Semana dos Tubarões, do Discovery Channel

Por Da Redação
Publicado em 21 de julho de 2020 | 11:04
 
 
 
normal

Evander Holyfield, Shannon Briggs ou Jon Jones ? Não! O primeiro adversário da lenda Mike Tyson nesse retorno será um tubarão branco.

Aos 54 anos, o pugilista, que treina forte para voltar a ativa, enfrentará a criatura durante a "Semana dos Tubarões", uma programação especial do Discovery Channel .

A notícia foi anunciada nas suas sociais como o "confronto final" e, no clipe de divulgação, o lutador aparece de forma cômica quebrando pranchas e tentando inflar um bote, em referência a crítica que não tem mais gás.

"Enfrentei esse desafiante para superar medos com os quais ainda luto na vida. Eu igualo isso a superar meu medo de voltar ao ringue aos 54 anos. Aprendi com essa experiência na Semana do Tubarão que, o que quer que me intimide, ainda sou capaz de enfrentar o desafio de superar qualquer coisa que me impeça de cumprir a missão de minha vida e de alcançar meu maior potencial na vida e me aproximar de Deus", afirmou Mike Tyson.

Ainda não está totalmente claro como o boxeador desafiará o tubarão, mas, já se sabe que o icônico locutor Michael Buffer participa da aventura e que, segundo os responsáveis, não houve maus-tratos ao predador. A programação começará no dia 9 de agosto.

O desafio surge quando Tyson se prepara para fazer um retorno sensacional ao boxe, 15 anos depois de sua última luta.

Periodicamente, o lutador tem postado em suas redes sociais  alguns dos seus treinos, muitos deles que vem chamando a atenção do público, diante da desenvoltura, mesmo aos 54 anos.

Nessa semana, a lenda aparece bem acima do patamar físico de videoclipes anteriores e ele se concentra em seu famoso movimento, balançando a cabeça para baixo, enquanto bate no treinador brasileiro Rafael Cordeiro. 

Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados em 1986, quando derrotou Trevor Berbick , com apenas 20 anos de idade. Foi campeão até 1990, antes de ser condenado a prisão por estupro em 1992. Voltou em 1995 e retomou o título em 1996. No mesmo ano perdeu para Evander Holyfield e tentou recuperar o cinturão em 2002, frente a Lennox Lewis, mas voltou a ser derrotado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!