Velocidade

Mineiro Lucas Staico vence o Brasileiro de kart na categoria Júnior

Dennis Dirani também obtém destaque e vai ao pódio na Codasur; Aurélia Nobels, Richard Annunziata e Gabriel Crepaldi foram os outros representantes da Shell em Cascavel

Por Da Redação
Publicado em 20 de julho de 2019 | 18:12
 
 
 
normal

O piloto mineiro Lucas Staico conquistou mais um título no Campeonato Brasileiro de Kart, que teve as finais da primeira fase disputadas neste sábado (20), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Vale destacar o ótimo retrospecto da Academia Shell na competição. Vice-campeã com Gianluca Petecof, em 2016; Campeão com Diego Ramos e Felipe Baptista (Codasur Júnior), em 2017 e vencedora na pista com Gabriel Crepaldi, em 2018.

O maior destaque da primeira semana de competição foi Lucas Staico. Disputando a categoria Júnior, o piloto mineiro teve uma atuação impecável durante toda a competição e faturou o título de forma soberana, com quase 15 segundos de vantagem para o segundo colocado na disputa final.

Durante toda a semana, Staico mostrou grande desempenho cravando a pole e vencendo duas das três provas disputadas na categoria Júnior. Na corrida final, o piloto mineiro, de 14 anos de idade, fez grande largada e manteve a primeira colocação. Com um ritmo forte, Lucas cravou volta mais rápida atrás de volta mais rápida e abriu uma boa diferença nas primeiras voltas. Com a boa margem conquistada, o competidor da Academia Shell continuou focado e fechou a disputa com quase 15 segundos de vantagem para o segundo colocado, a maior registrada no campeonato até aqui. Foi o primeiro título brasileiro e o primeiro pela Academia Shell conquistado por Lucas. 

Dennis Dirani também teve boa participação na fase inicial da competição. Disputando a classe Codasur, o piloto mais experiente da Academia Shell teve boa consistência durante toda a semana e fechou sua participação com uma grande corrida de recuperação.

Após partir da oitava posição na corrida final, Dirani caiu para o 12º lugar. Com paciência e velocidade, Dennis foi escalando o pelotão e já era o nono no quinto giro. Duas voltas mais tarde, já aparecia na sétima colocação após fazer a sua melhor volta da prova. Com bom ritmo, o tetracampeão brasileiro de kart ultrapassou mais um adversário e contou com o abandono de outro concorrente para fechar a prova na quinta colocação garantido um lugar no pódio. 

Primeira mulher a representar a Academia Shell no Campeonato Brasileiro de Kart, Aurélia Nobels competiu na divisão Júnior Menor e fez um bom trabalho. Partindo da 19ª posição, Nobels mostrou habilidade para fugir do enrosco na primeira volta e ganhar duas posições. Competitiva, Aurélia ultrapassou mais quatro adversários e fechou sua participação em 13º lugar. 

Richard Annunziata e Gabriel Crepaldi disputaram a categoria Codasur. Annunziata mostrou bom poder de reação após largar em 14º, cair para o final do grid e fechar a prova em 13º lugar. Já Crepaldi não teve a mesma sorte. O piloto de birigui sofreu um toque logo na primeira volta e teve de abandonar a disputa.

A segunda semana do Campeonato Brasileiro de Kart começa nesta segunda-feira (22). Gateno di Mauro, Dennis Dirani, Lucas Staico, Gabriel Crepaldi e Richard Annunziata representarão a Academia Shell nesta fase da competição.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!