Valendo taça

Saiba o que ficou definido na reunião entre Galo e Cruzeiro na FMF

Primeiro jogo da final foi alvo de reunião entre os clubes e autoridades na sede da Federação; ingressos, pista do move e mascotes em pauta

Por Fernando Martins y Miguel e Frederico Ribeiro
Publicado em 09 de abril de 2019 | 16:53
 
 
 
normal

Ao contrário do último encontro, um clima de paz e fluência. Atlético e Cruzeiro estiveram frente à frente no prédio da Federação Mineira de Futebol, ao lado de autoridades civis e militares, para elaborarem o relatório técnico do clássico da primeira final do Mineiro 2019, no Mineirão. 

Sem maiores discussões, foram definidos venda de ingressos sem divergências e algumas novidades, como liberação da pista do Move.

Em janeiro, quando iam se enfrentar pela primeira fase da competição estadual, e com o Cruzeiro novamente como mandante, as duas partes se desentenderam, principalmente na questão dos ingressos, e de uma velha forma. O Cruzeiro aceitou vender 5.940 entradas naquele jogo, taxa até acima dos 10%, mas o Galo rebatida, pois alegava não ser obrigado a comprar uma porcentagem fixa.

Desta vez, o Atlético poderá comprar de 1% a 10% das entradas e ficou de informar a quantidade até esta quarta. O Cruzeiro até já liberou o número da conta para receber o depósito. Outra discussão era o preço espelhado do ingresso para a torcida do Galo. 

Os visitantes ocupam blocos dos setores laranja e roxo no Mineirão, sendo que a Raposa praticava o valor espelhado só do setor vermelho (mais caro, e espelhado com o roxo). O preço dos ingressos para o Galo não foram definidos, mas devem ser de R$ 120,00.

PÚBLICO
No clássico de janeiro, a previsão de público era de 50 mil torcedores. Desta vez, ela saltou para 58.157. Se o Galo tiver direito até 10% deste número, então receberá menos ingressos a que tinha possibilidade no dérbi da primeira fase. Outra mudança será na venda de entrada para o torcedor alvinegro. 

Eles ficarão concentrados no Mineirinho, antes de acessar o Gigante. No ginásio haverá venda das entradas no dia do clássico (14), de 10h às 17h. O Galo irá comprar a carga que quiser de ingressos, até 5.815 entradas. 

ACESSO
Conhecido pelo trânsito que gera nos arredores em jogos de grande demanda de público, o Mineirão apresentará uma alternativa para aliviar o tráfego no domingo. A BHTrans irá liberar as pistas exclusivas do Move para carros de passeio nas avenidas Carlos Luz, Pedro II e Abraão Caram. A Antônio Carlos tem pista separada por canteiro central e permanecerá exclusiva.

MASCOTES
Ficou determinado que apenas os mascotinhos do Cruzeiro, mandante, terão acesso ao gramado do Mineirão. No jogo de volta, será a vez do Galo liberar a criançada. Esta informação não constava na ata de reunião do clássico da primeira fase. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!