Fernando Martins y Miguel e Frederico Ribeiro
@SuperNoticiaFM
09/04/19
16h53

Valendo taça

Saiba o que ficou definido na reunião entre Galo e Cruzeiro na FMF

Primeiro jogo da final foi alvo de reunião entre os clubes e autoridades na sede da Federação; ingressos, pista do move e mascotes em pauta

Estádio Mineirão deve ser o palco dos dois jogos entre Cruzeiro e Atlético na final do Mineiro 2019 — Foto: Agência i7/Mineirão
Fernando Martins y Miguel e Frederico Ribeiro | @SuperNoticiaFM
09/04/19 - 16h53

Ao contrário do último encontro, um clima de paz e fluência. Atlético e Cruzeiro estiveram frente à frente no prédio da Federação Mineira de Futebol, ao lado de autoridades civis e militares, para elaborarem o relatório técnico do clássico da primeira final do Mineiro 2019, no Mineirão. 

Sem maiores discussões, foram definidos venda de ingressos sem divergências e algumas novidades, como liberação da pista do Move.

Em janeiro, quando iam se enfrentar pela primeira fase da competição estadual, e com o Cruzeiro novamente como mandante, as duas partes se desentenderam, principalmente na questão dos ingressos, e de uma velha forma. O Cruzeiro aceitou vender 5.940 entradas naquele jogo, taxa até acima dos 10%, mas o Galo rebatida, pois alegava não ser obrigado a comprar uma porcentagem fixa.

Desta vez, o Atlético poderá comprar de 1% a 10% das entradas e ficou de informar a quantidade até esta quarta. O Cruzeiro até já liberou o número da conta para receber o depósito. Outra discussão era o preço espelhado do ingresso para a torcida do Galo. 

Os visitantes ocupam blocos dos setores laranja e roxo no Mineirão, sendo que a Raposa praticava o valor espelhado só do setor vermelho (mais caro, e espelhado com o roxo). O preço dos ingressos para o Galo não foram definidos, mas devem ser de R$ 120,00.

PÚBLICO
No clássico de janeiro, a previsão de público era de 50 mil torcedores. Desta vez, ela saltou para 58.157. Se o Galo tiver direito até 10% deste número, então receberá menos ingressos a que tinha possibilidade no dérbi da primeira fase. Outra mudança será na venda de entrada para o torcedor alvinegro. 

Eles ficarão concentrados no Mineirinho, antes de acessar o Gigante. No ginásio haverá venda das entradas no dia do clássico (14), de 10h às 17h. O Galo irá comprar a carga que quiser de ingressos, até 5.815 entradas. 

ACESSO
Conhecido pelo trânsito que gera nos arredores em jogos de grande demanda de público, o Mineirão apresentará uma alternativa para aliviar o tráfego no domingo. A BHTrans irá liberar as pistas exclusivas do Move para carros de passeio nas avenidas Carlos Luz, Pedro II e Abraão Caram. A Antônio Carlos tem pista separada por canteiro central e permanecerá exclusiva.

MASCOTES
Ficou determinado que apenas os mascotinhos do Cruzeiro, mandante, terão acesso ao gramado do Mineirão. No jogo de volta, será a vez do Galo liberar a criançada. Esta informação não constava na ata de reunião do clássico da primeira fase. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000