Fim de uma era

San Siro será demolido e Internazionale e Milan construirão um novo estádio

Um dos estádios mais clássicos do planeta, a casa dos times de Milão será demolida

Por Da Redação
Publicado em 24 de junho de 2019 | 19:56
 
 
 
normal

Um dos estádios mais clássicos do futebol mundial, o San Siro, em dias de jogos do Milan e Giuseppe Meazza quando a partida é da Inter de Milão está com dias contados. Pelo menos, é isso que o presidente do Milan, Paolo Scaroni revelou nesta segunda-feira (24). 

“Vamos fazer um novo estádio juntos, perto do local onde está situado atualmente. O estádio será demolido e serão construídos prédios nesse local”, disse o mandatário rubro-negro.

Segundo a imprensa italiana, a demolição do estádio, no entanto, ainda pode demorara para acontecer e só deve ser realizada após a construção de um novo estádio. 

Segundo os dirigentes dos dois gigantes italianos, uma nova arena será construída em conjunto para que as equipes mandem seus jogos nas próximas temporadas.

Além disso, também nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou as cidades de Milão e Cortina d'Ampezzo como sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026. E a Câmara Municipal de Milão, a quem pertence o estádio, trabalha com a possiblidade de utilizar o local na abertura da competição.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!