Mulher de 46 anos

Segurança da seleção uruguaia é preso por importunação sexual no hotel

A vítima seria profissional de segurança contratada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Ele já foi desligado da delegação

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 21 de junho de 2021 | 13:36
 
 
 
normal

Um segurança da seleção do Uruguai de futebol foi preso na madrugada desta segunda-feira (21), em Cuiabá, no Mato Grosso, acusado de importunação sexual contra um mulher de 46 anos. A vítima seria profissional de segurança contratada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. O caso está registrado em um boletim de ocorrência feito pela vítima depois que funcionários do hotel acionaram a polícia.

O segurança uruguaio foi ouvido no plantão de atendimento à vítima de violência sexual de Cuiabá. Autuado por importunação sexual, ele foi levado para uma audiência de custória na cidade. O resultado dessa audiência ainda não foi divulgado. 

A Confederação Uruguaia de Futebol afirma que o funcionário não faz mais parte da delegação e deve retornar a Montevidéu assim que a Justiça permitir. Já a Conmebol disse que repudia o caso de violência sexual e vai respeitar as ordens das autoridades brasileiras na punição do caso.

De acordo com o depoimento da mulher, ela teria passado pelo suspeito no segundo andar do hotel localizado no centro de Cuiabá. O homem a cumprimentou e depois passou a seguir a vítima dentro do hotel perguntando que horas ela largaria serviço e colocando algumas notas de dólares nos bolsos do uniforme da vítima. Inconformada, ela comunicou o fato à chefia, que acionou a polícia.

A seleção do Uruguai chegou em Cuiabá no fim de semana e enfrenta o Chile, às 17h desta segunda-feira (21), na Arena Pantanal.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!