Contra a China

Seleção brasileira feminina de vôlei estreia nesta terça na Liga das Nações

Além das chinesas, o Brasil enfrentará nesta primeira semana da competição mundial, a República Dominicana (quarta-feira) e a Rússia (quinta-feira)

Por Da Redação
Publicado em 20 de maio de 2019 | 18:46
 
 
 
normal

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia nesta terça-feira (21), na Liga das Nações 2019. Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães o time verde e amarelo terá como primeira adversária, a China, em partida que será disputada às 20h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

Além das chinesas, o Brasil enfrentará nesta primeira semana da competição mundial, a República Dominicana (quarta-feira) e a Rússia (quinta-feira). O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a expectativa para o duelo contra a China na Liga das Nações.

“A China vem com um time que jogou o torneio de Montreux. É uma equipe está com bastante ritmo de jogo. A escola chinesa é muito boa. Sabemos da qualidade técnica e da velocidade da China. Para nós vai ser bom para nos adaptarmos a esse estilo de jogo. A expectativa é para uma boa partida. Vamos usar a Liga das Nações como preparação para a nossa principal competição do ano que é o Pré-Olímpico”, disse José Roberto Guimarães.

A levantadora Macris que já disputou a Superliga por uma equipe de Brasília falou sobre a possibilidade de jogar novamente no Distrito Federal. “Eu joguei em Brasília por uma temporada e foi um momento muito especial na minha carreira. Os fãs aqui são apaixonados por voleibol e quando eu era jovem assistia muitas partidas no ginásio Nilson Nelson. Espero jogos difíceis essa semana, mas estou confiante em boas apresentações do nosso grupo, disse a jogadora que foi eleita a MVP da última edição da Superliga, atuando pelo Fiat-Minas, time que seguirá defendendo na próxima temporada.

Sequência do Brasil
Após essa primeira etapa, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

Regulamento
A Liga das Nações deste ano acontece entre os dias 21 de maio a 20 de junho, e terá a participação das 16 principais seleções disputam a fase classificatória. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 3 a 7 de julho, na China.

O Brasil luta pelo título inédito, já que no ano passado, quando a competição passou a ter esse nome e formato, a seleção feminina terminou em quarto lugar. Os EUA ficaram com o ouro, a Turquia com a prata e a China com o bronze.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!