Seleção brasileira

Tite barrou Douglas Costa no Brasil após cusparada; Neymar pode ser punido?

Treinador deu gancho no atacante da Juventus após confusão no Campeonato Italiano; Punição tiraria atleta do PSG da Copa América

Por Bernardo Lacerda
Publicado em 28 de abril de 2019 | 16:29
 
 
 
normal

Após a confusão envolvendo Neymar e um torcedor do PSG, que foi agredido pelo atacante, a pergunta que fica é se o atleta vai ser punido por Tite na seleção brasileira. O jogador, inclusive, é o capitão do time brasileiro.

O técnico Tite ainda não se manifestou sobre a situação. O comandante do Brasil assistiu ao jogo entre Grêmio e Santos na manhã deste domingo, em Porto Alegre, mas não atendeu a imprensa.

O histórico recente mostra que Neymar poderá ser punido. Tite fez isso com Douglas Costa, atacante da Juventus que se envolveu em polêmica com um jogador do Sassuolo.

O atacante cuspiu no adversário e acabou pegando suspensão no Campeonato Italiano. Na sequência, Douglas Costa ficou de fora de convocações seguidas do Brasil.

Tite disse, na ocasião, que o lance da cusparada no rival foi levado em conta para punir Douglas Costa. "Quanto ao Douglas Costa, não foi convocado pelos dois fatores: lesão e incidente. Ou ato de falta de disciplina", disse na época da convocação.

A dúvida fica agora em relação a Neymar. O capitão da seleção poderá ser punido por Tite? O treinador vai manter a mesma linha e deixar o craque de fora dos próximos jogos do Brasil? Ou será que vai apenas deixar o posto de capitão?

Caso seja punido por Tite, Neymar poderia, inclusive, perder a Copa América. O comandante do Brasil fará sua próxima convocação já para o torneio que acontece no Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!