Uma expressão ouvida de forma recorrente após a derrota do Sada Cruzeiro, no último sábado, para o EMS Taubaté Funvic (SP) foi 'cabeça erguida'. O time celeste acostumou sua torcida a vencer seguidas partidas durante a temporada e dois resultados negativos por 3 a 0 pegaram muita gente de surpresa. 

O revés fez o Cruzeiro perder a liderança para o time paulista, sobrando somente a última rodada, no sábado, para tentar retomar a presença no lugar mais alto da tabela. Os celestes encaram o lanterna e rebaixado Ponta Grossa (SP), precisando vencer e torcer por tropeço do Taubaté diante do Sesi (SP), fora de casa, para terminar a fase de classificação na liderança. 

"Este grupo já passou por muitos momentos em que a força do grupo ficou comprovada. É importante ter a cabeça bem e já pensar no próximo jogo, vamos precisar fazer algo de diferente. Situações como a da última partida não podem acontecer, nos faltou energia em boa partes do duelo", comenta o central Isac. 

Em momentos desfavoráveis como o que se apresenta é que a força de superação e o poder de reação podem aparecer para fazer o time do técnico Marcelo Mendez renascer para entrar com tudo nos play-offs, quando erros e oscilações podem não ser perdoados.

"Temos que tentar encontrar algo de positivo nisso tudo que estamos vivenciando. Espero que as derrotas sirvam de lição pra gente querer mais. O espírito precisa ser outro, principalmente contra times de muita qualidade", alerta o meio-de-rede Otávio.