No duelo mineiro que abriu a Superliga B nesta quinta-feira, o Uberlândia Start Química Gabarito passou pelo Lavras Vôlei por 3 a 1 (25/20, 26/24, 18/25 e 25/18), em jogo disputado no Sul de Minas. Mesmo como visitante, o time do Triângulo se impôs e conseguiu um importante triunfo, vendo o central Symon sair de quadra com o troféu Viva Vôlei. 

“Estrear com vitória é sempre bom. Sabíamos que teríamos que superar os fatores psicológicos que envolvem uma estreia, que é algo que todos os atletas passam. Mas sabíamos que não poderíamos ceder erros e permitir novas oportunidades para o time de Lavras, além de fazer nosso bloqueio tocar em todas as bolas. Nossa estratégia deu certo nos dois primeiros sets, mas demos uma diminuída no ritmo no terceiro, o que é característico em times brasileiros, mas recuperamos o ritmo no quarto set e conseguimos o resultado”, comenta o técnico Manoel Honorato, que teve um total de sete mudanças no elenco desde o Campeonato Mineiro. 

O outro time mineiro na competição é o JF Vôlei, que encara, neste sábado, o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), ás 19h, na Zona da Mata. O time paulista é um dos favoritos ao título ao lado do Anápolis (GO). Também participam da Superliga B o São José (SP),  Brasília Vôlei/Upis (DF) e o APAV Vôlei (RS). Todos os times já começam o torneio classificados para as quartas de final, com a fase de classificação servindo para definir os cruzamentos. Os dois finalistas sobem para a elite.