A bicampeã olímpica Sheilla (Pequim 2008 e Londres 2012), oposta do Itambé/Minas, está na lista dos dez candidatos concorrentes ao prêmio de maior atleta do Brasil em Olimpíadas de todos os tempos. O prêmio é oferecido pelo GloboEsporte.com e pelo Esporte Espetacular, que exibe, há três semanas, a série  “Os Maiorais”. No próximo domingo (29/3), será apresentado o último episódio da série e também será revelado o resultado da votação, que está aberta no site do GloboEsporte.com. 

O vôlei, que é um dos carros-chefes do Brasil em Jogos Olímpicos, tem dois candidatos de peso. Além da minastenista Sheilla, um dos destaques da seleção feminina bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, concorre ao prêmio o ponteiro Giba, líder da geração de ouro em Atenas 2004 e que foi vice-campeã tanto em 2008 quanto em 2012. O ponteiro, hoje, está aposentado das quadras.

“Fiquei muito feliz por saber que estou nesta lista. Sempre tive muita determinação, muita dedicação e sempre amei jogar vôlei e representar o meu país. Ainda amo fazer tudo isso e, então, é um orgulho muito grande fazer parte desse grupo seleto de atletas e eu estou muito feliz por esse reconhecimento”, comentou Sheilla.

Além da atleta do Itambé/Minas e do ponteiro Giba, estão na briga pelo prêmio de maior atleta olímpico de todos os tempos: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo); Cesar Cielo (natação); Robert Scheidt (vela); Torben Grael (vela); Joaquim Cruz (atletismo); Isaquias Queiroz (canoagem); Oscar (basquete); e Marta (futebol).

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão adiados. A decisão foi anunciada na terça-feira (24), pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).