O Anápolis Vôlei, convidado para disputar o Campeonato Mineiro masculino de vôlei, abriu com vitória a edição 2019 do torneio regional. Na noite desta quinta-feira, o time do interior goiano venceu o Uberlândia/Gabarito/Start Química, dentro de casa. O triunfo veio por 3 a 0 (25/19, 25/23 e 25/19). 

Com um elenco bem mais experiente, o anfitrião do primeiro circuito dominou as ações, mesmo vendo o jovem adversário mostrar coragem e conseguir incomodar em alguns momentos. Nas horas mais decisivas, o time da casa predominou para não deixar escapar a vitória.

O Uberlândia participa do Mineiro com um elenco formado exclusivamente por jogadores universitários, que estão apenas começando suas carreiras dentro do voleibol. Já o Anápolis, do técnico Ricardo Picinin, conta com atletas de maior rodagem com larga experiência dentro da Superliga, maior torneio do país.

“Conseguimos ter uma regularidade melhor no nosso saque, que foi uma questão tratada após os jogos contra o Taubaté e sua consistência me deixou satisfeito. Nosso bloqueio também melhorou e a maior dificuldade encontrada foi que a equipe deles tem uma característica totalmente diversa da nossa e se adaptar a isso leva tempo", destacou Picinin.

O técnico do Uberlândia, Manoel Honorato, aprovou a atuação da sua equipe, que conseguiu dar trabalho para um time que vai brigar para estar nas semifinais.

“Fiquei com uma boa impressão apesar da derrota, pois temos ainda muito chão pela frente. Somos uma equipe universitária, temos dois jogadores titulares em quadra do infanto-juvenil. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era equilibrar uma partida contra um time profissional e mostrar nosso potencial. Por sermos uma equipe jovem é difícil controlar a ansiedade, mas vamos trabalhar isso. Temos pouco tempo, pois já enfrentamos o América nesta sexta-feira e vamos melhorar com certeza”, analisou. 

O segundo jogo do torneio acontece nesta sexta-feira, com a estreia do América Vôlei diante do Uberlândia, às 20h. O primeiro circuito será encerrado no sábado, às 17h com o confronto entre América e Anápolis, que irá medir forças entre equipes de nível semelhante. 

Confira a tabela completa do Campeonato Mineiro masculino de vôlei

1º Circuito – Sede: Ginásio Newton Faria/Goiás

29/8 - 20h - Anápolis 3 x 0 Uberlândia/Gabarito/Start Química

30/8 - 20h - América Vôlei x Uberlândia/Gabarito/Start Química

31/8 - 17h - Anápolis x América Vôlei

2º Circuito - Sede: Arena Praia/Uberlândia

4/9 – 20h - Uberlândia/Gabarito/Start Química x Lavras Vôlei

5/09 – 20h - Fiat/Minas x Lavras Vôlei

6/9 – 19h - Uberlândia/Gabarito/Start Química x Fiat/Minas

3º Circuito - Sede: Ginásio Riacho/Contagem, UNIFEM/Sete Lagoas e Tancredo Neves/Montes Claros

12/9 - 19h30 - Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei (Sete Lagoas)

24/10 - 20h - Lavras Vôlei x América Vôlei (Contagem)

14/9 - 20h - Sada Cruzeiro x América Vôlei (Montes Claros)

4º Circuito - Sede: Ginásio Tancredo Neves/Montes Claros

19/9 - 20h - América Vôlei x Anápolis Vôlei

20/9 - 20h - Fiat/Minas x Anápolis Vôlei

21/9 - 17h - América Vôlei x Fiat/Minas

5º Circuito - Sede: Ginásio UFLA/Lavras

26/9 - 20h - Lavras Vôlei x América Vôlei

27/9 - 20h -  Fiat/Minas x América Vôlei

28/9 - 20h - Lavras Vôlei x Fiat/Minas

6º Circuito - Sede: Arena Minas/Belo Horizonte

3/10 - 19h30 - Fiat/Minas x Sada Cruzeiro

4/10 - 19h30 - Sada Cruzeiro x Anápolis

5/10 - 19h30 - Fiat/Minas x Anápolis

7º Circuito - Sede: Ginásio Newton Faria/Goiás e Riacho/Contagem

7/10 - 20h - Anápolis x Lavras Vôlei (Anápolis)

9/10 - 20h - Anápolis x Sada Cruzeiro (Anápolis)

22/10 - 20h - Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

8º Circuito - Sede: Arena Praia /Uberlândia e Ginásio Newton Faria/Goiás

8/10 - 20h - Anápolis x Lavras Vôlei (Anápolis)

19/10 - 17h - Uberlândia/Gabarito/Start Química x Anápolis (Uberlândia)

20/10 - 10h - Uberlândia/Gabarito/Start Química x Lavras Vôlei (Uberlândia)

9º Circuito - Sede: Riacho/Contagem, Arena Praia/Uberlândia e Tancredo Neves/Montes Claros 

24/9 – 20h - Uberlândia/Gabarito/Start Química x Sada Cruzeiro (Uberlândia)

25/10 - 20h - América Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

29/10 - 20h - América Vôlei x Uberlândia/Gabarito/Start Química (Montes Claros)

10º Circuito - Sede: Arena Praia/Uberlândia, Arena Minas/BH e Divino Braga/Betim

25/9 – 20h - Sada Cruzeiro x Uberlândia/Gabarito/Start Química (Uberlândia)

09/10 – 19h30 - Fiat/Minas x Uberlândia/Gabarito/Start Química (Arena Minas)

29/10 - 20h - Sada Cruzeiro x Fiat/Minas (Betim)

Semifinais e finais serão nos dia 1 e 2 de novembro, no Ginásio Divino Braga, em Betim