Daniel Ottoni
09/04/19
08h00

Superliga

Após ter perdido jogo 1 da semifinal, Sada Cruzeiro joga por recuperação

Depois de perder em casa jogo 1 da semifinal, Sada Cruzeiro entra em quadra nesta terça-feira (9) para empatar a série contra Taubaté

Time celeste perdeu a primeira partida da semifinal diante do Taubaté e vai em busca da vitória fora — Foto: Fred Magno - 24.3.2019
Daniel Ottoni
09/04/19 - 08h00

Em uma semana, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic-SP farão três jogos do mais alto nível pelas semifinais da Superliga masculina. Nesta terça-feira (9), acontece o segundo jogo da série no interior paulista, às 21h30, com transmissão do SporTV. Depois de perder, no sábado, em casa, o time celeste pode ver o filme da temporada passada se repetir. Na última edição, o Cruzeiro perdeu os dois primeiros confrontos antes de uma virada que o colocou de volta na grande decisão.

“Tivemos bons momentos na partida, estivemos na frente, mas deixamos escapar. Agora é manter o foco, pois temos todas as condições para fazer o resultado lá. O que nos interessa é o próximo jogo, que para nós será como uma decisão”, afirma o central Isac.

A ideia do time celeste é evitar novo revés e ir com tudo, mesmo sabendo que a exigência será grande até o próximo fim de semana. Após a primeira partida, o elenco azul teve pouco tempo de treino e descanso antes de rumar para a casa do adversário. Em um momento como este, torna-se impossível dosar o ritmo pensando em um futuro próximo.

“É complicado dosar neste momento, a programação é esta e temos que jogar com isso. Precisamos dar o máximo a cada jogo, encarar as partidas como se fossem uma final. Esta será a única forma que nos fará ir adiante”, comenta o técnico Marcelo Mendez.

O francês Le Roux, que faz sua primeira temporada no Brasil, conhece bem a rotina após tantos anos de seleção. “Três jogos em uma semana, com deslocamento, viagem e treino neste meio do caminho, é algo que precisa ser bem-controlado para que tenhamos um bom desempenho. É importante estar muito bem a cada jogo”, afirma o francês.

Independentemente do resultado desta noite, um terceiro jogo, no sábado, já é certo. Depois do tropeço em casa, o Cruzeiro pode empatar ou se ver em situação complicada, algo que os jogadores querem evitar de toda maneira. “Estamos ‘mordidos’. Não esperávamos uma derrota no primeiro jogo em Contagem, estávamos bem-preparados. Agora, vamos entrar com 100% para deixar tudo o que a gente tem em quadra. Nosso objetivo é a vitória, igualar o placar e continuar com a vantagem de jogar em casa”, comenta o oposto Evandro.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000