Daniel Ottoni
@dottoni
15/09/20
14h41

Seis meses de paralisação

Dentro de 'bolha', circuito do vôlei de praia será retomado nesta quinta-feira

Evento terá, primeiro, presença das mulheres antes da competição masculina dias depois; duplas olímpicas estão confirmadas

Ana Patrícia e Rebecca são as atuais campeãs brasileiras — Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV
Daniel Ottoni | @dottoni
15/09/20 - 14h41

Enquanto a temporada do vôlei brasileiro de quadra não começa, um bom indício para quem gosta da modalidade é ver que o Circuito Nacional de vôlei de praia terá seu início depois de longa pausa provocada pela pandemia de coronavírus.

Uma 'bolha' foi montada no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ) para realização do evento, que vai contar com duplas garantidas na Olimpíada como Ágatha e Duda e Ana Marcela e Rebecca. O torneio feminino começa nesta quinta-feira, com jogos qualificatórios, antes dos principais times entrarem em ação no dia seguinte. 

“As medidas de seguranças estão sendo tomadas e é importante voltarmos a competir. Muito do que realizamos nos treinamentos é colocado em teste nos jogos. Além disso, o nível do Circuito Brasileiro é muito alto e vai nos ajudar nessa preparação. Estamos sempre pensando um passo de cada vez e felizes em poder voltar a fazer o que amamos”, comenta Ana Patrícia, mineira de Espinosa e atual campeã brasileira. 

A principal concorrência de Ana e Rebecca será da dupla que estará em Tóquio e que chegou há pouco da Holanda, onde foram campeãs do King of the Court, torneio amistoso que não valeu pontos no ranking e teve formato diferente do tradicional. 

“Amamos jogar com arena lotada, mas sabemos que isso não é possível e que este formato é o ideal para a fase que vivemos. Estamos felizes em poder voltar nesse esquema interno em Saquarema. A preparação para Tóquio será justamente o caminho que vamos percorrer, os torneios que vamos jogar até lá para nos prepararmos. E ter competições já no nosso calendário é muito bom”, destaca Ágatha. 

Separados

Poucos dias após o torneio feminino, chega a vez dos homens recuperarem os seis meses 'perdidos', situação que vai se repetir na segunda etapa, marcada para o mesmo local no mês de outubro. 

As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000