Fernando Martins y Miguel
@martinsymiguel
12/04/21
11h31

Despedida

Fernanda Garay anuncia pausa na carreira para ser mãe, após os Jogos de Tóquio

Ponteira, de 34 anos, não irá renovar com o Dentil / Praia Clube, de Uberlândia, e se junta à seleção nesta semana

Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
12/04/21 - 11h31

A ponteira Fernanda Garay encerra um ciclo na carreira. A jogadora anunciou, em entrevistra coletiva, que dará um tempo na careira para realizar o sonho de ser mãe. Apesar da pausa, Garay irá defender a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por conta da decisão, Fernanda Garay não irá renovar com o Dentil/Praia Clube, time do qual conquistou o vice-campeonato da Superliga 2020/2021. Foram quase cinco anos como atleta do clube de Uberlândia, com a conquista da Superliga 2017/2018 como o ponto mais alto da passagem dela pelo clube mineiro.

"Sinto-me parte da história desse clube. Com muito carinho. Eu conquistei meu primeiro título de Superliga, que foi também o primeiro título do Praia. E acredito que nestes quase cinco anos, representamos com muito carinho essa camisa. Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram para eu construir essa história. Meus técnicos, todas jogadoras que jogaram comigo, que se tornaram amigas. Minha família. Meu marido, que agora a gente vai tentar realizar esse sonho e concretizar essa etapa", declarou.

Sobre encerrar de vez a carreira como jogadora após as olimpíadas, Garay demonstrou incerteza no momento, mas não descarta qualquer possibilidade futura.

"Eu não tenho essa certeza. Convivi com outras jogadores que foram mães, que tinha que viajar, que vivam clima de competição. e vi como era muito difícil. Hoje encerro esse ciclo. Posso, sim, voltar. Mas hoje meu desejo é a maternidade, que está em primeiro plano para mim", declarou.

Campeã olímpica em Londres, em 2012, Fernanda Garay demonstra boa expectativa para os Jogos de Tóquio.

"Creio que iremos formar um time muito forte, muito competitivo. Ainda vou chegar lá e sentir o grupo. Minha expectativa é a melhor possível em fazer uma grande competição e fechar esse ciclo, que eu queria ter encerrado em 2016 e não consegui", finalizou.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000