Daniel Ottoni*
@supernoticiafm
11/11/19
11h31

Sem pontuar

Fiat Minas e América Vôlei perdem por 3 a 0 na estreia da Superliga

Equipes não foram bem na primeira partida do maior torneio do país e agora vão tentar se recuperar no jogo seguinte

América teve trabalho diante do poderio ofensivo do Sesc — Foto: Alex Sezko - Divulgação
Daniel Ottoni* | @supernoticiafm
11/11/19 - 11h31

No primeiro jogo da Superliga masculina, Fiat Minas e América Vôlei deixaram claro que ainda há muito trabalho por vir. Jogando fora de casa, no interior paulista, no sábado, o Minas foi surpreendido pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 a 0 (25/15, 36/34 e 25/21). Mesmo com um elenco mais experiente, o time de BH sofreu contra uma equipe que chega de boa participação no Campeonato Paulista.

Empurrado pela torcida, que fez muita pressão, os donos da casa tiveram atuação agressiva, forçando o saque e aproveitando os bons momentos na partida para abrir vantagens e ficar cada vez mais perto da vitória. O oposto Gabriel Cândido foi o maior pontuador do jogo com 18 anotações. Pelo lado do Minas, o central Deivid foi o maior pontuador com nove bolas no chão adversário. O Minas volta a jogar no dia 20, contra o Vôlei Renata (SP), fora de casa, em jogo válido pela terceira rodada. O jogo da segunda rodada teve sua data alterada e vai acontecer somente no dia 26.

Já o América, no domingo, caiu para um dos favoritos ao título em resultado esperado. O que não era previsto era uma atuação ruim do time de Montes Claros, principalmente no primeiro set. Apesar da melhora gradativa no jogo, quando chegou a trocar pontos do início ao fim no terceiro set, o América parou diante dos cariocas por 3 a 0 (25/14, 25/19 e 26/24). Errando demais, América facilitou o trabalho do Sesc dando muitos pontos de graça para o outro lado. 

“Acho que hoje não jogamos um vôlei que poderíamos jogar. Para uma estreia poderíamos estar melhor depois de um Campeonato Mineiro forte, mas faz parte. Os jogadores demonstraram muita vontade. Acertamos, erramos, mas batalhamos muito dentro do jogo. A partir do terceiro set crescemos, mas não foi suficiente para enfrentarmos esse grande adversário que é o Sesc RJ. Agora vamos buscar melhorar para o próximo jogo”, comentou o técnico Henrique Furtado. 

Com atletas de alto nível e fazendo um jogo solto, os visitantes impuseram seu forte ritmo e não foram ameaçados nas duas primeiras parciais. Na última etapa, o jogo foi além dos 25 pontos, mas os cariocas tiveram mais tranquilidade nos momentos de decisão. O América volta a jogar na sexta-feira, fora de casa, contra o Sada Cruzeiro.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000