Daniel Ottoni
@dottoni
02/12/21
09h12

Com tranquilidade

Itambé Minas vence Sada Tambasa e confirma o vice do Mineiro de vôlei feminino

Em um jogo que não valia muito, o técnico Nicola Negro deu oportunidade para suas reservas, que corresponderam bem

Daniel Ottoni | @dottoni
02/12/21 - 09h12

O Itambé Minas mostrou a força da sua base para fechar bem o Campeonato Mineiro feminino de vôlei e confirmar a segunda colocação. Nesta quarta-feira, o time da Rua da Bahia venceu o Sada Tambasa Argos por 3 a 0 (25/20, 25/13 e 25/9) no jogo de encerramento do torneio. O título da competição ficou com o Dentil Praia Clube. 

A partida era para ter acontecido em outubro, mas precisou ser adiada após surto de Covid-19 no elenco, que forçou mudança de data do confronto. 

Em um jogo que não valia muito em termos de resultados, o técnico Nicola Negro deu oportunidade para suas reservas, que corresponderam bem. A oposta Kisy foi a principal pontuadora do jogo, com 19 acertos, seguida da ponteira Luiza Vicente que anotou 15 pontos.

Uma das mais experientes em quadra, a levantadora Priscila Heldes falou sobre o fato de dividir a quadra e a vitória com a nova geração. 

“Estou muito feliz pela vitória e também por ter as juvenis conosco. É gratificante compartilhar um pouco da nossa experiência com as atletas mais jovens e, para elas, acredito que foi muito importante vivenciar tudo isso. Sentir o gostinho de um grande jogo e vestir o uniforme da equipe principal é, com certeza, um gás a mais. Foi um prazer estar com elas em quadra e dividir esse momento”, comenta. 

A levantadora Macrís, que não estava na relação inicial, fez questão de integrar o grupo, sabendo da sua importância para motivar as mais novas. Das 13 atletas relacionadas para a partida, cinco são das categorias de base do clube.

O Minas joga nesta sexta-feira, pela 11ª rodada da Superliga feminina, às 18h30, em jogo que abre rodada dupla, diante do Brasília. A partida terá transmissão do Sportv, com chance do Minas igualar o líder Dentil Praia Clube em número de pontos. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000