Daniel Ottoni
@supernoticiafm
08/04/19
07h32

Zen

Macris 'evoluída' é arma do Minas para final após 15 anos

Levantadora do Minas mostra tranquilidade em momentos de pressão, tendo estilo de vida como suporte para grande desempenho na Superliga feminina

Macris tem mostrado muita regularidade com a camisa do Minas — Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
08/04/19 - 07h32

Uma figura humana tranquila, serena e de bom coração. A lucidez que a levantadora Macris apresenta dentro de quadra, com a camisa do Itambé-Minas, tem muito a ver com sua forma de agir e pensar fora das quatro linhas. É contando com as melhores decisões de sua armadora, que vem fazendo uma bela Superliga, que o time de Belo Horizonte pode se garantir, nesta segunda-feira, na final do maior torneio do país após 15 anos de ausência.

Às 21h30, o Minas encara o Osasco, fora de casa, com transmissão ao vivo do Sportv. No primeiro jogo, as mineiras venceram por 3 a 1 para ficar a um triunfo da decisão, que não aparece para o clube há 15 anos.

Zen

Macris é vegana, adepta da meditação, leitora de Chico Xavier e amante da natureza. "Ela quer o bem de todos, é uma pessoa incrível e vem crescendo como jogadora e ser humano. O jeito dela viver lhe traz vários benefícios e amadurecimentos. Seu jogo evoluiu demais da última temporada para essa. A Macris é um ser evoluído, que consegue levar seu jeito de ser pra dentro da quadra. A gente só tem a ganhar com isso. Pra mim, ela vive a melhor fase da sua carreira", comenta a central Carol Gattaz.

A meio-de-rede tem mostrado grande sintonia com a levantadora, algo que nem sempre aconteceu de forma tão destacada na sua carreira. "Eu confio muito nela e vice-versa. Só tenho que agradecer, o mérito é todo dela pela velocidade que consegue colocar nas jogadas. Nunca tive um entrosamento tão bom com uma jogadora da sua posição", enaltece Carol.

Macris agradece pelas palavras e espera seguir mostrando seu evoluído jogo nesta fase decisiva. "Estou em uma boa fase, não sei se a melhor da carreira. Esse meu modo de ser é bom pra qualquer pessoa, em qualquer lugar. Manter o equilíbrio é algo fundamental, estando bem internamente conseguimos colocar o nosso melhor pra fora. É importante ter a percepção de quem está bem no jogo, o sentimento conta muito. Eu me policio por meio da respiração e pelas quatro frases de uma filosofia havaiana: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”, profetiza.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000