Daniel Ottoni
@dottoni
01/12/21
06h00

Jogo atrasado

Minas abre chance para jovens em duelo contra Sada Tambasa pra fechar o Mineiro

Partida serve para cumprir tabela do Estadual e dará espaço para muitos talentos da base do clube da Rua da Bahia

Nicola vai observar melhor atletas que não jogaram tanto na temporada — Foto: Orlando Bento - MTC
Daniel Ottoni | @dottoni
01/12/21 - 06h00

Em meio a uma Superliga feminina de vôlei que não permite o desejado tempo de treinos para evoluir sua equipe, seria improvável que o técnico Nicola Negro, do Itambé Minas, colocasse em risco suas principais peças no jogo desta quarta-feira, contra o Sada Tambasa Argos, com os portões abertos para a torcida. O jogo fecha o Campeonato Mineiro com atraso, uma vez que o Dentil Praia Clube já confirmou o título do torneio disputado em outubro.

A partida, marcada para as 20h, precisou ser adiada depois que o Minas sofreu surto de Covid-19 na véspera do torneio. O clube tentou negociar, sem sucesso, com a CBV, para que a partida acontecesse ainda em outubro. O Minas precisava de aval da entidade, uma vez que a mudança iria interferir na final da Supercopa, marcada para o dia 19. 

Desta forma, o jeito foi 'jogar' a partida para uma data bem adiante, com esta quarta-feira sendo o dia escolhido. Em quadra, Nicola Negro vai dar chances para atletas que atuaram pouco na atual temporada, sabendo que o resultado não vai mudar em nada o desfecho do torneio, com a partida servindo mais para dar oportunidade para quem ainda busca mais espaço no elenco. 

"Essa semana teremos três jogos em seis dias. Na sexta, enfrentamos o Brasília e, na segunda, o Bauru. A primeira coisa é saber fazer a gestão das atletas com datas tão apertadas. Vamos dar espaço e testar algumas jogadoras mais novas. Vamos confrontar um time que vai jogar a Superliga B, será um teste para atletas da base, que também vão disputar a segunda divisão, com chances de, mais pra frente, se integrarem ao time adulto", comenta Nicola Negro.

Das 12 relacionadas, apenas sete são da equipe principal. O Sada Tambasa Argos venceu um dos grupos da Superliga C e se garantiu no torneio de acesso, contando com um time jovem, com muitas atletas sub-18, mas que já incomodam e batem de frente com adversárias adultas. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000