A cada dia, o Montes Claros América Vôlei traz novas informações sobre a montagem do seu elenco. Nesta sexta-feira, foi a vez de confirmar a chegada de mais dois jogadores. Até aqui, são nove contratações.

As últimas novidades são do central Gabriel Cotrim, de 20 anos, e do ponteiro Erick Costa, de 23 anos, que assinaram contrato de uma temporada. Gabriel atuou na base do Vôlei Renata, quando chegou à seleção brasileira sub-17, sendo vice-campeão do Sul-Americano. “Estou muito feliz de vivenciar esta grande oportunidade de jogar na  elite do voleibol brasileiro. Sou um jogador muito dedicado, focado e guerreiro dentro de quadra”, comenta o central.

Já Erick foi revelado pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), antes de jogar no Minas. Ele também atuou na base da seleção e jogou no Sporting Clube das Caldas (POR) na última temporada. "É um grande prazer poder fazer parte do Montes Claros América Vôlei nesta temporada. Espero poder trazer alegrias pra os meus companheiros de equipe e torcida”, afirma. 

Além de Gabriel e Erick, o Montes Claros América Vôlei já realizou a contratação dos  os levantadores Rodriguinho e Hiago Garchet, do líbero Tiago Brendle, dos ponteiros Ygor Ceará e Vinicius Lersch, do central Jonadabe Carneiro e do oposto Lucas Borges. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

💥💪🏽🤾🏼‍♂️ CONTRATRADO: Herick Costa, ponteiro Erick Costa tem 23 anos, possui 2,04m, e tem como principal habilidade o ataque. O atleta é um dos novos ponteiros do Montes Claros América Vôlei e começou sua carreira no vôlei jogando no COPM (clube dos oficiais da polícia militar) onde ficou por por 3 anos. Em seguida foi para o Minas Tênis Clube, onde ficou até os seus 20 anos. Depois foi para o Corinthians/GRU na temporada de 2018/19 e esteve no voleibol português defendendo o Sporting Clube das Caldas na temporada de 2019/20. O mineiro natural de Belo Horizonte, diz levar alegria para os companheiros de equipe e torcida! Bem-vindo a nossa casa e pra cima deles @costaerick9 👊🏼 #goomocamerica👊🏼 #pracima #erickcosta #coelhomostro

Uma publicação compartilhada por América Vôlei (@americavoleioficial) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

💥💪🏽🤾🏼‍♂️ O central Gabriel Cotrim é o novo reforço do time. Ele tem 20 anos, e é um dos integrantes mais novos da equipe. Ele começou a jogar na sua cidade em Aparecida de Goiânia em 2014. Em 2015 foi para a base do Campinas-SP, teve a sua primeira convocação para a seleção brasileira de base sub-17, em que foi vice-campeão do campeonato sul-americano em 2016. Em 2017 teve a segunda convocação pra Seleção Brasileira de Base, em que participou do campeonato mundial. No ano de 2018 foi pra São José dos Campos, onde também jogou pelas categorias de base e adulto, sendo convocado pela terceira vez pela Seleção Brasileira de Base categoria juvenil, voltando para o clube com participação da superliga B. Em 2019 foi convocado novamente pela seleção, dessa vez no Campeonato Mundial Juvenil, onde conseguiu o 3° lugar do campeonato. Voltando para o clube jogou o campeonato paulista adulto de titular, retornando a base sendo vice-campeão 2020 . Bem-vindo ao Coelhão @oliveira_cotrim ,vamos que vamos💪🏽🤾🏼‍♂️🐰 #goomocamerica👊🏼 #coelhãomostro🐰 #gabrielcotrim #voleibrasil #pracima

Uma publicação compartilhada por América Vôlei (@americavoleioficial) em