Daniel Ottoni
@dottoni
23/07/20
21h35

Aos 48 do segundo

No apagar das luzes, Ribeirão Preto é confirmado na Superliga masculina de vôlei

Time do interior paulista pagou taxa de inscrição no horário limite, contando com ajuda de patrocinador para se manter na principal competição do país

minas x ribeirao superliga masculina
Ribeirão Preto montou time competitivo para a última temporada da Superliga — Foto: Rubens Okamoto Pacaembu Vôlei Ribeirão
Tetracampeão com o Florianópolis, Marcos Pacheco pode treinar clube do exterior
Marcos Pacheco é tetracampeão da Superliga masculina — Foto: CRISTIANO ANDUJAR/VIPCOMM
Daniel Ottoni | @dottoni
23/07/20 - 21h35

A confirmação da 12ª e última equipe da Superliga masculina de vôlei veio no apagar das luzes. Os times que demonstraram interesse e participaram das últimas reuniões, apresentando documento de quitação de débitos, tinham até as 22h desta quinta-feira, para realizar o pagamento da inscrição. O Ribeirão Preto era a última dúvida. O time do interior de São Paulo fechou acordo com um patrocinador e pôde, enfim, confirmar sua presença no maior torneio do país. Quem estava de olho na vaga era o Anápolis(GO), terceiro colocado da Superliga B e que teria prioridadade em caso da desistência de Ribeirão. 

Na última temporada, a terceira na elite, o time contou com a presença do líbero Serginho Escadinha e foi treinado por Marcos Pacheco, que seguirá no comando. Ele teve trajetória vitoriosa à frente da extinta Cimed (SC) com quatro títulos da Superliga (um como assistente, três como treinador). Pacheco também comandou o Sesi (SP) e Campinas (SP) antes de chegar a Ribeirão, que é gerido pelo ponta Lipe, que divide função de responsável pelo projeto com a carreira de jogador. Pacheco está atuando, no atual momento, como secretário de esportes da cidade. 

Ribeirão torce para que, agora, outros parceiros apareçam e possam fortalecer o time. Até o atual momento, a tendência é de uma equipe promissora, com jovens talentos, que vai brigar pela classificação. O mais importante, que foi se manter vivo na Superliga, está cumprido. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000