Daniel Ottoni
@superfcoficial
10/10/19
07h00

Reconhecimento

Pensando em Tóquio 2020, líbero Maique será 'efetivado' no Fiat Minas

Ao contrário da última temporada, jogador vai assumir defesa e passe para deixar acirrada a briga com Thales dentro da seleção

Maique terá missão de assumir fundo de quadra do Minas por mais tempo na temporada — Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
10/10/19 - 07h00

O técnico Nery Tambeiro, do Fiat Minas, sabe da joia que tem à sua disposição no elenco da equipe de BH. O líbero Maique, de apenas 22 anos, tem correspondido dentro de quadra a favor do clube mineiro e também da seleção brasileira. Ciente do merecimento do jogador, Nery dará ainda mais tempo de quadra para o defensor na temporada que se inicia.

Até a última edição da Superliga, Maique dividia a quadra com Rogerinho no time do Minas. Especialista na defesa, Maique ficava do lado de fora na hora do time receber o saque. Para os jogos do Minas na temporada 2019/2020, o mineiro, natural de Santo Antônio do Amparo pode começar a se preparar para também segurar os serviços adversários.

Será ele o responsável por dar volume de quadra e consistência defensiva ao Minas nas próximas competições que podem ser decisivas para ele se firmar no time do técnico Renan Dal Zotto, já pensando na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

"Vamos investir no Maique e dar a ele as ferramentas para se desenvolver e brigar de igual com o Thales dentro da seleção. Essa decisão tem a ver com o nosso desejo para que ele seja convocado para a Olimpíada, será uma motivação a mais para ele, que terá esta importante chance", comenta Nery, que tem acompanhado de perto o crescimento de Maique nos últimos anos.

"Ele fez por merecer essa posição, tem sido um atleta exemplar e vem se desenvolvendo muito rapidamente. Ele é o mais novo dentro da seleção, que vai levar apenas um líbero para a Olimpíada", lembra o treinador.

Maique, que terá a concorrência do recém-contratado Felipe no Fiat Minas, agradece pela oportunidade, sabendo que precisará corresponder para convencer Renan, que tem dado mais tempo de quadra a Thales. "Essa temporada vai ser importantíssima pra mim, vejo muito trabalho e um grande desafio pela frente. Vou assumir essa posição de titular no Minas, um sonho que estarei realizando. Pretendo me apresentar bem para conseguir a vaga olímpica. Acredito muito no meu potencial", pontua o jogador.

Maique tem sido convocado permanentemente pela seleção desde 2018, quando ajudou o Brasil a ficar com a prata no Mundial. Entre outras competições pelo Brasil, estão a Liga das Nações de 2018 e 2019, a Copa do Mundo e o Sul-Americano. Na atual edição da Copa do Mundo, ele tem ficado na reserva, atuando pouco na última competição do ano. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000