Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
03/11/19
08h00

O último dos moicanos

Presente nos dez títulos, o ponteiro Filipe se emociona com feito histórico

De todo o grupo do Sada Cruzeiro, apenas o ponteiro e o técnico Marcelo Mendez podem se chamar de decacampeão Mineiro

Filipe Ferraz
Marcelo Mendez
Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
03/11/19 - 08h00

O histórico decacampeonato mineiro conquistado pelo sada Cruzeiro na noite de sábado (2), tem um gostinho ainda mais especial para o ponteiro Filipe Ferraz. Afinal, ele é o único jogador do atual elenco celeste que esteve presente em todos os dez títulos estaduais. 

"É muito gratificante viver este momento de algo que eu sequer poderia imaginar. O Dez no esporte é o número do craque, é o número mais cobiçado e poder chegar a dez títulos consecutivos de uma mesma competição é algo que não tem como nenhum jogador de nenhum esporte imaginar. Basta olhar para quantas equipes em quaisquer modalidade já alcançaram este feito", vibra o jogador que chegou na equipe celeste ainda na temporada 2010/2011. 

Mineiro da cidade de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, o veterano de 39 anos, sabe que está cada dia mais próximo de sua aposentadoria das quadras, mas pretende aproveitar toda essa sua experiência para seguir ajudando a 'nova' equipe do Sada a seguir alçando voos altos. 

"Venho fazendo parte deste projeto há dez anos e sei que ainda tenho algo para contribuir para este grupo. Quero ajudar com a minha experiência principalmente no dia a dia para esses jogadores que estão chegando agora no time e ensiná-los a filosofia vencedora do Sada Cruzeiro", conclui o ponteiro. 

Sob velha direção
Se como jogador somente Filipe pode falar que esteve presente nos dez títulos, boa parte deste feito se deve a outro sobrevivente, o técnico Marcelo Mendez, que também esteve a frente do time em todas as conquistas. Ele que chegou ao time um ano antes do ponteiro, na temporada 2009/2010 também é só alegria com o décimo troféu consecutivo celeste. 

"É um torneio muito especial para mim, pois eu me recordo de quando cheguei aqui no Brasil, e de tudo o que nós construímos nos últimos anos. Afinal se hoje falo que sou brasileiro, devo isso ao meu primeiro título que foi do campeonato mineiro, ainda lá em Montes Claros. Depois o Sada me contratou e juntos hoje construímos toda essa história", comemora o treinador. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000