Daniel Ottoni
@supernoticiafm
20/11/19
07h00

Sequência pra crescer

Rodízio no Sada Cruzeiro pode dar nova chance para Pingo contra o Vôlei UM

Jogador foi bem em chance recebida no último jogo, agradecendo por treinador 'pegar no seu pé' quando o assunto é eficiência no saque

Daniel Ottoni | @supernoticiafm
20/11/19 - 07h00

Com 2,10m de altura, o central Pingo foi contratado pelo Sada Cruzeiro, junto ao rival Fiat Minas, para ser uma das boas opções no seu banco de reservas. Apesar de, na teoria, brigar por posições com Otávio e Isac, o jogador já deixou claro que estará preparado para quando oportunidades chegarem. Foi assim na última sexta-feira, quando foi escalado como titular no triunfo sobre o América Vôlei por 3 a 0. O time celeste volta a jogar nesta quarta-feira às 20h, fora de casa, pela terceira rodada da Superliga, contra o Vôlei UM Itapetininga (SP), em jogo com transmissão ao vivo pelo payperview da CBV. Até aqui, são duas vitórias em dois jogos. 

Uma nova chance pode aparecer para o gigante baiano, uma vez que o técnico Marcelo Mendez deixou claro que pretende seguir com rodízio do time titular. Aproveitando bem sua estatura e alcance, Pingo teve bom índice no saque, ataque e bloqueio mostrando para o técnico Marcelo Mendez sua condição de estar na briga pela titularidade. "Contra o América, foi dia de colocar em prática tudo que venho fazendo nos treinos. Quando a chance surge, não podemos deixar passar. Estamos só crescendo, fico feliz que tudo tenha dado certo", comenta. 

Um dos principais fundamentos de Pingo está no saque, uma das maiores exigências de Marcelo Mendez. Sabendo do potencial do jogador no serviço, o argentino tem insistido com o atleta para melhorar quando tem a missão de colocar a bola em jogo. "Ele pega muito no meu pé e isso tem dado resultado. Tenho lançado bem a bola, controlado a batida e as coisas têm dado certo. Estou pronto para quando precisar", conta. 

Todo cuidado é pouco. O oposto Luan é outro que tem ido bem com a camisa azul. Depois de ser eleito o melhor jogador na partida de estreia da Superliga, quando saiu do banco, ele foi escalado como titular contra o Coelho, correspondendo bem. Contra o Vôlei UM, Luan pede atenção diante de um time que venceu o Minas por 3 a 0 na primeira rodada.

"A Superliga tem muitos times de bom nível, com jogadores novos. Eles surpreenderam o Minas e o mesmo pode acontecer com a gente se não entrarmos firmes. Superliga não tem jogo fácil, sabemos como funciona. É estar focado sempre, acreditando que cada jogo tem sua história. Temos que chegar la e mostrar nosso trabalho para garantir mais uma vitória", indica o atacante. 

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000