Com seis títulos da Copa Brasil na bagagem, o Sada Cruzeiro desembarcou em Blumenau, Santa Catarina, para a disputa de mais uma semifinal do torneio nesta quinta-feira (27). O maior vencedor da competição encara o Vôlei Renata, às 19h30, em busca de uma vaga na decisão, que será disputada na sexta-feira (28), às 21h. Todos os duelos da fase final serão sediados no ginásio Galegão e terão transmissão do Sportv2.
Com três títulos nas últimas três decisões na temporada - Campeonato Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes -, o Sada Cruzeiro chega pronto para fazer história mais uma vez. Em sua primeira temporada como treinador, Filipe Ferraz pode conquistar o quarto título em menos de um ano. Apesar da expectativa, sabe que o caminho para a taça não será fácil.
“Como qualquer jogo decisivo, este será difícil. Acredito que a nossa equipe já incorporou o que é o Sada Cruzeiro, com a minha presença como treinador. Todos eles abraçaram essa nova fase do projeto, estão juntos comigo e eu com eles. Tivemos alguns problemas recentes com Covid, mas chegamos bem, consistentes, e vamos firmes lutar por essa vaga”, analisou o comandante.
Sobre o adversário da semifinal, Filipe afirma que é uma equipe com jogadores de qualidade, mas acredita na preparação feita na quadra cruzeirense. “Campinas é uma equipe que foi montada com grandes atletas, para buscar títulos, também teve seus problemas com Covid, mas temos que pensar no nosso jogo, no nosso crescimento. É claro que eles têm três, quatro atletas que fazem diferença na equipe deles. A gente vem estudando isso, e estamos nos preparando bem, para tentar anular as principais bolas deles”, concluiu.
Do outro lado da quadra, o central Lucão, do Campinas, destaca a qualidade da equipe celeste, mas acredita em sair com a vitória. “Teremos um jogo muito complicado contra o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, que possui um plantel muito qualificado, então tem tudo para ser um grande confronto, mas acredito que estaremos prontos para este desafio e para buscar o título inédito”, disse Lucão.
Se vencer a semifinal, o Sada Cruzeiro enfrenta o vencedor de Minas x Guarulhos na decisão. Quem levantar a taça da Copa Brasil garante vaga para a disputa da Supercopa 2022.