Daniel Ottoni
@dottoni
27/10/21
11h23

Aproveitar oportunidades

Sada Cruzeiro: Filipe pede mais maturidade para construção de novas vitórias

Treinador celeste pede foco total mesmo quando time abre boa vantagem para diminuir o risco de ser surpreendido

Filipe já conseguiu realizar mudanças pontuais na forma tática do time atuar — Foto: Wander Roberto /Inovafoto / CBV
Daniel Ottoni | @dottoni
27/10/21 - 11h23

O processo de afirmação do Sada Cruzeiro sob o comando de Filipe Ferraz virá somente com o tempo, com ajuda de vitórias e títulos. Mesmo após duas taças conquistadas neste começo de temporada, o novo treinador sabe bem que um longo caminho ainda está por vir, com muitos melhorias sendo necessárias.

Nesta terça-feira, a Raposa sagrou-se campeã da Supercopa pela quarta vez na sua história, dias depois da conquista de mais um Campeonato Mineiro.

No sábado, o time volta suas atenções para a Superliga masculina, encarando o Vôlei Renata, dentro de casa, às 19h, com transmissão do Sportv. Filipe já conseguiu implantar parte de sua filosofia, que foi bem aceita pelos jogadores, situação que facilita o trabalho de todos os envolvidos. 

"Eles aceitaram bem o nosso sistema, estamos com um time mais jogueiro, que vai além daquela força de saque e virada de bola. Tocamos na bola o tempo todo, é difícil uma bola cair direto na nossa quadra, aqui não tem bola perdida. Só tenho que dar os parabéns a todos por acreditarem e se empenharem ao máximo, estou feliz e vamos procurar evoluir ainda mais. Esse resultado é maravilhoso e nos dá credibilidade e força para seguir adiante", comenta o treinador.

Filipe indica alguns detalhes que podem ser aprimorados a curto prazo para que o time fique mais perto das vitórias sem se permitir ter dificuldades.

"Precisamos de mais maturidade quando abrimos uma boa diferença. Às vezes, estamos com seis ou sete pontos de vantagem e perdemos o foco. É algo natural quando se joga com o placar aberto, mas é preciso focar até o fim e fechar sem se complicar. Foram dois títulos importantes e as coisas têm funcionado bem. Mesmo nas derrotas que podem vir, teremos coisas boas pra serem tiradas, tudo nos vai dar força e luz pra trabalhar firme e seguir acreditando neste projeto vitorioso. Todos aqui têm totais condições de seguir fazendo história", relata. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000