O Sada Cruzeiro começou a busca pelo 13º título estadual com vitória tranquila sobre o FAE Osasco, mas, mais importante que os três pontos, o torcedor celeste pôde ver a boa estreia de atletas recém-contratados. O levantador Nico Uriarte e o ponteiro Vaccari foram protagonistas no triunfo, mostrando que as contratações foram boas adições ao elenco multicampeão.
Uriarte, que já defendeu o Sada Cruzeiro na temporada 2017/2018, não conteve a felicidade em estar de volta e rasgou elogios à torcida presente no ginásio do Riacho, em Contagem.
"É sempre bom começar um novo campeonato, estrear depois de toda pré-temporada. Trabalhamos muito o lado físico também e estamos conhecendo os jogadores novos. A estreia em casa também foi muito boa, com o público e a torcida presentes. Pessoalmente, estou muito contente em voltar a jogar aqui e sentir essa energia. Foi bom começar a conhecer os nossos jogadores dentro da quadra e, agora, temos que continuar a evoluir", comentou o argentino.
O atacante Vaccari, que vestiu o manto celeste pela primeira vez em uma partida oficial, analisou a importância de um jogo de campeonato para dar ritmo à equipe, que, desde o início do último mês, vinha apenas treinando e realizando amistosos.
"Eu acho que o jogo oficial é muito diferente de um amistoso porque a gente começa a ver mais o lado emocional, não só a parte tática. A gente vê quando a gente precisa melhorar o nosso emocional e a nossa concentração. Então, hoje foi muito importante, porque era um time que a gente não conhecia nada, ninguém e nem como jogava. Nós conseguimos imprimir o nosso ritmo, a nossa intensidade, o que foi muito bom. Agora, conseguimos ter consciência do que melhorar", analisou o ponteiro.
Já no lado pessoal, o atleta de 25 anos comentou sobre a emoção de defender a camisa do Sada Cruzeiro pela primeira vez, e admitiu ter ficado nervoso perto do horário da bola subir. "Eu estava com 'friozinho na barriga', ansioso pra jogar, mas com muita vontade, então, foi ótimo começar bem, puxando o time. Foi muito bom", concluiu Vaccari.
No terceiro set, com o jogo já sob controle, o técnico Filipe Ferraz aproveitou para colocar em quadra o levantador Rodrigo Ribeiro, que também é novato no time.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro é na próxima sexta (16), contra o Montes Claros América, também no ginásio do Riacho, em Contagem.