Depois de vencer o clássico contra o Fiat Minas na quinta-feira, o Sada Cruzeiro voltou a ter o favoritismo do seu lado nesta sexta, contra o Anápolis Vôlei (GO), pelo Campeonato Mineiro. O jogo foi válido pelo sexto circuito, que será encerrado neste sábado na Arena da Rua da Bahia, às 19h30, com o jogo entre os anfitriões e líderes diante dos convidados goianos. A partida terá transmissão ao vivo pelo Youtube do clube da Rua da Bahia.
Ciente de que ser forte candidato ao triunfo pouco significa, o Cruzeiro precisava fazer sua parte diante de um adversário experiente, que deu trabalho do começo ao fim. Sem mostrar o que pode, os celestes foram surpreendidos com derrota por 3 a 1 (25/22, 19/25, 25/23 e 25/16), desperdiçando a chance de assumir a vice-liderança. Foi a segunda derrota cruzeirense em seis jogos. A reabilitação será buscada na próxima quarta-feira, contra o mesmo Anápolis, agora em Goiás.
A missão celeste era simples: somar três pontos, assumir a segunda colocação e diminuir para apenas três a distância para o líder Minas. Não tão tranquilo foi confirmar a meta diante de um experiente Anápolis, que chegou a Belo Horizonte confiante depois da classificação para a Superliga B.
O jogo cruzeirense encaixou em poucos momentos. Com dificuldade na recepção, a distribuição e o levantamento ficaram comprometidos. O argentino Conte esteve sobrecarregado no ataque e acabou parando na boa marcação do bloqueio goiano, que ganhou ainda mais confiança com o decorrer do duelo.
As entradas de Luan, ainda no primeiro set e de Perrin, na terceira parcial, não mudaram o panorama de dificuldade. O ataque do Anápolis funcionou bem, contando com um volume de jogo que fez as bolas subirem a todo momento. Durante quase toda a partida, o Cruzeiro se viu em situação a qual não está acostumado, precisando correr atrás do marcador.
Contando com muitos erros de saque dos donos da casa, o Anápolis foi vendo a vitória cada vez mais perto, tendo a falta de paciência dos mineiros como aliada. Sem conseguir das situações adversas, a virada celeste ficou comprometida diante de um oponente bem postado e obediente na parte tática. No momento de mostrar melhor postura para buscar o empate no quarto set, o Cruzeiro esteve apático e viu o adversário sobrar em quadra para comemorar muito a vitória diante do atual eneacampeão.
Escalações:
Sada Cruzeiro: Rodriguinho, Evandro, Pingo, Otávio, Filipe, Conte e Lukinha. Entraram: Luan, Perrin, Bruno, Guilherme. Técnico: Humberto Martelete
Anápolis: Paulo Renan, Leandrão, Vini, Robert, Temponi, Madaloz e Matheus. Entraram: Wanderson, Murilo, Alberto, Índio. Técnico: Ricardo Picinin
Classificação
1º - Fiat/Minas (18 pontos) -7 jogos, 6 vitórias
2º - América Vôlei (14 pontos) - 7 jogos, 5 vitórias
3º - Sada Cruzeiro (12 pontos) - 6 jogos, 4 vitórias
4º - Anápolis Vôlei (6 pontos) - 5 jogos, 2 vitórias
4º - Uberlândia/Gabarito/Start Química (3 pontos) - 6 jogos
5º - Lavras Vôlei (1 ponto) - 5 jogos