Daniel Ottoni
@dottoni
30/10/20
07h30

Favorito pelo caminho

Super Vôlei: Itambé Minas pega Flamengo em bom teste para novas contratadas

Recém-chegadas Cuttino e Hodge têm correspondido nas viradas de bola, contando bom boa presença do fundo de quadra para atuações consistentes

Cuttino (ao centro) está apenas em sua segunda temporada como profissional — Foto: Wander Roberto - Inovafoto - CBV
Daniel Ottoni | @dottoni
30/10/20 - 07h30

O começo de temporada do Itambé Minas tem sido bastante positivo após título do Mineiro e a classificação nas quartas de final do Super Vôlei. Nesta sexta-feira, às 16h30, o time de BH terá um grande desafio diante do Sesc Flamengo (RJ), na semifinal do torneio nacional, com transmissão do Sportv. A final acontece neste sábado às 21h30. 

Boa parte do caminho favorável que a equipe tem percorrido até aqui passa pela presença das novas contratadas, que já mostram estar dando conta do recado. Na saída de rede, a oposta norte-americana Daniele Cuttino já apresentou suas credenciais com grande potencial de salto e ataque. 

"Ela tem muita potência e acho que ainda não tem noção disso. É apenas o segundo ano dela como profissional, está aprendendo muita coisa, engatinhando na carreira. Quando ela resolve colocar a mão do outro lado no bloqueio, ela 'engole' o ataque adversário. Deixamos pra nós, jogadoras mais experientes, a responsabilidade de resolver os pepinos, falamos pra ela que, se errar, não tem problema, para que ela possa fazer um jogo solto. No dia em que ela tiver noção do seu potencial de salto, vai 'matar' alguém do outro lado", brinca a central Thaisa. 

A jogadora também elogiou a ponta norte-americana Megan Hodge, que tem contribuído principalmente nas viradas de bola, uma das suas principais missões. "Ela ficou duas temporadas paradas por conta de lesão e gravidez, aos poucos vai retomando a melhor forma e também é uma jogadora que pega a bola lá em cima", conta. 

Defesa em dia para o ataque render

O bom aproveitamento ofensivo do Minas passa diretamente por uma recepção sólida, sem oscilações. Neste caminho, jogadoras que têm essa responsabilidade têm ido bem: a líbero Léia e as pontas Priscila Daroit e Kasiely. 

"As contratações para esta temporada foram incríveis, nosso fundo de quadra está equilibrado e muito forte. Estou feliz com os reforços que chegaram e com o que está acontecendo com nosso time. Passo a passo vamos melhorando", salienta Thaisa.
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000