Daniel Ottoni
@dottoni
26/11/20
09h10

Vôlei

Superliga: Minas vence e se recupera, enquanto MOC e Uberlândia perdem

Depois de duas derrotas seguidas, time da Rua da Bahia fez bem o dever de casa para se reabilitar na competição

William admitiu pressão natural pela vitória após atuação apagada da rodada anterior — Foto: Orlando Bento - Minas
Daniel Ottoni | @dottoni
26/11/20 - 09h10

Depois de cair para dois favoritos ao título de forma consecutiva, a 6ª rodada da Superliga masculina de vôlei desta quarta-feira era a chance do Minas se recuperar dentro da competição. Diante do jovem time do Sesi (SP), o dever de casa foi bem feito com triunfo por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/18) para o time subir na tabela e assumir a 4ª posição.

A rodada não contou com a presença do Sada Cruzeiro, que viu seu jogo dentro de casa contra o Apan Eleva Blumenau (SC) ser adiado após surto de Covid no time adversário. 

“O placar pode não demonstrar, mas foi um jogo importante para nós e difícil, porque a gente veio de uma derrota bem doída na semana. Não pela equipe adversária, mas pela forma como atuamos. Faltamos demais em um jogo importante. Então, tínhamos uma pressão natural hoje de fazer um bom jogo, de voltar a vencer, de mostrar o nosso trabalho bem feito. O jogo envolvia uma coisa muito maior do que simplesmente entrar em quadra e jogar voleibol. Esse é o maior mérito da equipe no jogo de hoje, aguentar essa pressão nossa, em que nós mesmos nos colocamos. Saímos dessa situação fazendo um excelente jogo, contra uma equipe tradicional. Estou muito feliz pela maneira como o time encarou a partida”, comenta o levantador William, eleito o melhor em quadra. 

Jogando em casa, o Azulim Gabarito Uberlândia não conseguiu superar o Vôlei Renata (SP) e caiu por 3 a 0 (25/19, 25/18 e 25/21), perdendo posições na tabela e agora ocupando o 6º lugar. 

Fora de casa, o Montes Claros América, que vinha de duas vitórias seguidas, amargou a primeira derrota sob o comando do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo. Diante do Caramuru (PR), derrota por 3 a 1 (25/23, 25/19, 17/25 e 25/18) e está na 8ª posição. 

Na próxima rodada, no sábado, o Uberlândia visita o lanterna Pacaembu Ribeirão Preto (SP) às 17h e o MOC visita o Itapetininga (SP) às 18h, com os dois jogos tendo transmissão do canal online TVN Sports (Canal Vôlei Brasil). O Minas joga domingo, às 19h, em casa, contra o vice-lanterna Vedacit Guarulhos (SP), com transmissão do Sportv. O Sada Cruzeiro, com um jogo a menos, encara, no sábado, fora de casa, o Sesi (SP), às 21h30 com transmissão do Sportv. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000