Daniel Ottoni
@dottoni
15/06/20
14h32

Contato remoto

Videoconferência abre temporada 2020/2021 do Sada Cruzeiro

Técnico Marcelo Mendez detalhou os primeiros trabalhos, que terão a supervisão dos membros da sua comissão técnica

Atletas e comissão técnica estão espalhados em lugares de dentro e fora do Brasil — Foto: Reprodução
Daniel Ottoni | @dottoni
15/06/20 - 14h32

A temporada do Sada Cruzeiro começou de um jeito diferente, mas necessário. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a primeira reunião da temporada aconteceu, nesta segunda-feira, por meio de videoconferência, com a participação de todos os integrantes da comissão técnica e também do elenco. 

Da Argentina, o técnico Marcelo Mendez saudou a todos, já mostrando suas expectativas para uma temporada que já começa distinta das anteriores. 

"Estou muito feliz de estarmos todos juntos hoje. Formamos um grupo muito bom, jovem, promissor, acredito muito neste elenco. Vamos iniciar o trabalho de uma maneira diferente este ano, mas os objetivos são os mesmos. Trabalharemos muito para atingir os novos desafios e manter o Sada Cruzeiro no nível mais alto. Durante esse período, faremos também as adaptações necessárias na estrutura física do nosso Centro de Treinamento para que, quando pudermos iniciar as atividades presencialmente, todos tenhamos muita segurança”, sinalizou o treinador.

O capitão e ponta Filipe também teve a palavra e mostrou a disposição de sempre para fazer a diferença dentro e fora de quadra. “É uma alegria imensa estar com vocês em mais um ano. Quero que saibam que estou à disposição para auxiliar cada um de vocês no que precisarem, dentro e fora de quadra. Vamos juntos para mais uma temporada vitoriosa”, afirmou. 

A ideia inicial é que exames cardiológicos sejam feitos pelos atletas em suas cidades, sob a supervisão, à distância de Alysson Zuin, fisioterapeuta. Uma outra parte acontecerá por meio de vídeos, que terão a orientação de Beto Martele (assistente) e Tiago Silva (analisa de desempenho).

O preparador físico Fábio Correia vai acompanhar, pela internet, de forma individual, os trabalhos físicos. Encontros serão marcados diariamente com os atletas para que eles já tenham um aumento do ritmo das atividades que já estavam acontecendo. Ainda não há previsão do primeiro treino presencial no CT do Barro Preto. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000