Daniel Ottoni
@dottoni
29/11/21
11h11

'Daí pra mais'

Vôlei: Alívio no Itambé Minas após melhor apresentação dentro da atual temporada

Técnico Nicola Negro ficou satisfeito com desempenho da equipe, que vê Mundial bater na porta

Daniel Ottoni | @dottoni
29/11/21 - 11h11

A cabeça no Mundial aumenta a necessidade do Minas melhorar seu nível de jogo para aumentar suas condições de uma boa apresentação no torneio continental.

Na última sexta-feira, o técnico Nicola Negro mostrou-se aliviado com a atuação da equipe diante do Barueri, em vitória dentro de casa por 3 a 0, que manteve a vice-liderança, três pontos atrás do Dentil Praia Clube.

O Minas, assim como as rivais de Uberlãndia, vai estar no Mundial, que acontece em Ancara, na Turquia, entre 15 e 19 de dezembro. 

"Mais que os três pontos, aprovei nossa performance, finalmente subimos nosso nível de jogo e acho que tivemos uma das melhores apresentações da temporada. Ainda não estamos com nosso jogo consolidado por esta rotina de uma partida a cada três ainda. Ainda temos muito a crescer", comenta o treinador. 

A semana que começa será de menor desgaste para Nicola e seu elenco, com mais tempo para aprimorar e intensificar os treinamentos, uma vez que seis dias separam a última da próxima partida. O Minas entra em quadra na sexta, às 18h30, contra o Brasília, na abertura de rodada dupla, dentro de casa, antes do confronto masculino entre Fiat Gerdau Minas e Sada Cruzeiro. 

"Agora é daqui pra mais, precisamos pensar em crescer. Ainda estamos longe do que considero nosso ápice, até por estarmos em novembro, com a temporada começando. Estamos a apenas duas semanas no Mundial, este é o nosso objetivo. Será um campeonato difícil, com times fortes e queremos fazer o nosso melhor", conta.

"Contra o Barueri. vi um time concentrado e jogando muito bem taticamente. Controlamos a partida diante de um adversário que tem um jogo interessante. Fomos bem no saque e bloqueio", elogia. 

O treinador tentará dosar os treinos com descanso de algumas peças sabendo que o momento é crucial para preservar o elenco, em momento tão perto do Mundial.

"Algumas viagens foram longas e temos que cuidar desta energia das jogadoras. Isso não é algo secundário pra nós, tivemos atletas voltando da seleção neste começo de temporada e vale lembrar do caso de Covid que sofremos", analisa. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000