O Campeonato Mineiro masculino de vôlei chega, em 2021, a uma edição especial. O torneio supera os anteriores não somente no número de times como também na qualidade dos elencos. Das sete equipes, seis estarão na elite do vôlei brasileiro dentro da Superliga masculina, que contará com um total de 12 participantes
Estão confirmados no Mineiro os times do Sada Cruzeiro, Fiat Gerdau Minas, Montes Claros América, Gabarito Uberlândia, Olympico Apan Eleva e Brasília, todos garantidos na Superliga, com previsão de começar em novembro. Os dois últimos são convidados, com o time de Blumenau fazendo uma parceria com o Olympico, tradicional formador da capital mineira.
"O campeonato ganha em nível técnico e número de equipes com esta parceria da Federação Mineira de Vôlei (FMV) com equipes de outros Estados. São times sempre bem vindos para enriquecer o campeonato e a preparação dos nossos clubes", comenta Tomás Mendes, presidente da FMV.
A tabela será divulgada em breve, com o Sada Cruzeiro sendo o grande favorito após títulos das 11 últimas edições. O Minas estreia no dia 23, contra o Olympico, às 20h.
Brigando por fora, mas cheio de potencial
O sétimo representante será um time de Uberlândia, que sai do papel após parceria entre Praia Clube e a Sada Transportes.
Com apoio do Sada Cruzeiro, o time do Triângulo contará com jovens da base celeste, além de membros da comissão técnica do clube do Barro Preto. A ideia é repetir a iniciativa de anos anteriores, quando o clube cedeu jovens atletas para times como Lavras, Ribeirão Preto e Juiz de Fora, para que eles possam ter a oportunidade de ganhar experiência em torneio de alto nível.
O Campeonato Mineiro vai servir de preparação para a Superliga e também para o Sul-Americano, que vai acontecer em Belo Horizonte com as presenças de Minas e Sada Cruzeiro.
-
Jardim pede, e Cruzeiro renova contrato de joia com multa de € 60 milhões
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Hulk quebra o silêncio sobre crise no Atlético após classificação na Sul-Americana
-
Após ser vaiado contra o Bucaramanga, Gustavo Scarpa manda recado à torcida do Atlético
-
Atlético x Flamengo: CBF altera horário de jogo da Copa do Brasil