Daniel Ottoni
@dottoni
16/10/21
20h52

Nem parecia clássico

Vôlei: Praia comemora eficiência contra um Minas bem aquém do seu potencial

Equipe de Uberlândia levou título do Mineiro contando com erros em excesso do rival e sendo preciso na parte tática

Praia foi recompensado com postura agressiva para vencer rivais em BH — Foto: Orlando Bento - MTC
Daniel Ottoni | @dottoni
16/10/21 - 20h52

Independentemente do momento da temporada, o Dentil Praia Clube sabia que precisava pressionar o Itambé Minas desde o saque para aumentar suas chances de vitória. Foi seguindo este caminho que o time de Uberlândia confirmou, neste sábado, seu oitavo título do Campeonato Mineiro feminino de vôlei

A partida aconteceu na Arena da Rua da Bahia e contou com grande atuação do Praia diante das rivais. Os dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira, em Brusque (SC), pela final da Supercopa. 

Com méritos, o time de Uberlândia tirou o passe da mão da levantadora Macris, do Minas, para ficar mais perto da taça. 

"Elas contam com uma base mantida dos últimos anos, têm um time muito forte. O saque é fundamental contra elas, que jogam com muita velocidade. Se não for assim, fica difícil marcar. Taticamente jogamos bem e conseguimos colocar em prática quase tudo que treinamos. Ainda temos muito pra melhorar", comenta a levantadora Claudinha, um dos grandes destaques do jogo, em entrevista ao canal N Sports. 

O técnico Paulo Coco também mostrou muita satisfação com o desempenho do seu time, que soube ser eficiente na parte tática e técnica diante de um rival que esteve longe da sua melhor performance. 

"Conseguimos pressionar o time delas e fico feliz com que mostramos, até pelo pouco tempo de treino. Estamos com o elenco completo há poucos dias e sabemos que o Minas não atuou no seu potencial máximo", pontua. 

O treinador destacou a inteligência do seu time para explorar as brechas que o adversário proporcionou em duelo decisivo.

"Arriscamos e mostramos coragem pra decidir as bolas. Em início de temporada, as coisas ainda estão se ajustando, o entrosamento não está no seu melhor nível. A superação contou muito, buscamos usar os pontos mais fracos delas para forçar um alto número de erros. Foi correndo riscos que o coletiva sobressaiu diante de um forte adversário", analisa o treinador. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000