Daniel Ottoni
@superfcoficial
24/07/19
15h21

Fenômeno

Vôlei terá reencontro com Tóquio durante Olimpíada do ano que vem

Primeira edição dos Jogos que contaram com o esporte aconteceu em 1964, justamente na mesma sede de 2020

Brasil terá, em agosto, missão de se classificar no Pré-Olímpico, na Bulgária — Foto: Douglas Magno
Daniel Ottoni | @superfcoficial
24/07/19 - 15h21

Faltando um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a comunidade do vôlei não vê a hora para que a Olimpíada de 2020 chegue logo. Afinal, foi justamente na terra do sol nascente que a modalidade apareceu pela primeira vez no maior evento esportivo do mundo.

Em 1964, a Olimpíada de Tóquio recebeu os primeiros jogos de vôlei nos Jogos, fazendo a alegria dos locais, que terminaram com medalha de ouro entre as mulheres e bronze entre os homens. Desde então, o vôlei cresceu de forma exponencial, chegando à potência que é hoje em boa parte do planeta. 

"Há uma grande conexão histórica entre a FIVB e o Japão e queremos celebrar isso em Tóquio. É uma oportunidade maravilhosa para conectar o passado ilustre de nosso esporte com o futuro emocionante" que estamos criando”, disse Ary Graça, presidente da FIVB.

A entidade tem feito um intenso trabalho para reforçar sua imagem, principalmente junto aos jovens. Atrações para este público já fazem parte dos principais eventos do mundo, como a presença de DJ´s e MC´s, replays instantâneos transmitidos na arena, que fazem o público ser parte integrante do ambiente das partidas. 

No ano que vem, as disputas de vôlei de quadra vão acontecer Ariake Arena, um novo estádio para 12 mil pessoas construído especialmente para os Jogos Olímpicos. Os jogos de vôlei de praia serão realizados no Parque Shiokaze, na orla marítima de Tóquio.

“Quando o Comitê Organizador de Tóquio 2020 decidiu investir na Arena Ariake, foi um grande dia para a FIVB e o vôlei japonês. Este estádio de última geração vai inspirar a próxima geração de jogadores de vôlei japoneses, não apenas durante os Jogos, mas nos próximos anos”, comenta Graça. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000