21/10/21
10h16

Imprevisto

Vôlei: Uberlândia pode ficar sem dois principais levantadores para estreia

Dupla se lesionou durante amistoso desta quarta-feira, que precisou ser finalizado pela falta de substitutos na posição

Luisinho (à direita) teve inflamação no joelho e virou dúvida para estreia — Foto: Daniel Moreira
21/10/21 - 10h16

O Azulim Gabarito Uberlândia pode ter que recorrer a uma dupla da base para dar conta da posição de levantador para a estreia da Superliga masculina de vôlei. O time faz sua primeira partida na competição no domingo, às 21h, fora de casa, contra Apan Eleva Educacoin (SC), com transmissão do canal online NSports. 

Na última quarta-feira, o Uberlândia fez o último de dois amistosos contra o Goiás. Depois de perder o primeiro, na terça-feira, por 3 a 1 (30/28, 31/33, 25/22 e 25/17), o confronto seguinte teve um imprevisto que forçou o fim do duelo. 

Os dois levantadores do time mineiro, Luisinho e Lucas, se lesionaram, deixando o técnico Anderson Pereira, sem substitutos imediatos. Depois do time goiano, que jogou em casa, vencer os dois primeiros sets por 26 a 24, o Uberlândia não teve outra alternativa a não ser solicitar o fim da partida.

"O Luís está com uma inflamação na região do joelho. O Lucas sofreu estiramento no reto femoral. Ambos estão no departamento médico sendo avaliados para sabermos se tem condições de jogo", conta o treinador. 

A alternativa para Anderson será subir com dois jogadores do time juvenil, caso a dupla não esteja disponível. Os jovens João Vitor e Mayron estão de sobreaviso, podendo ter, antes do esperado, a experiência de atuar pela primeira vez dentro da Superliga. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000