Tudo na sua hora

Vôlei: Wallace não vai 'correr contra o tempo' para estar no Mundial deste ano

Jogador afirmou interesse em estar na competição desde que esteja em boas condições físicas, precisando também receber chamado do técnico Renan Dal Zotto

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de julho de 2022 | 05:22
 
 
 
normal

Aos 35 anos de idade, o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, sabe o caminho necessário para se chegar à condição física ideal dentro da temporada do vôlei brasileiro. O desejo de disputar o Mundial e abrir mão da aposentadoria da seleção brasileira masculina não vai fazer o jogador 'correr contra o tempo'. 

Recentemente, Wallace admitiu a chance de jogar o Mundial, caso esteja em boa condição física. Ele chegaria para a vaga de Alan, que se lesionou durante a Liga das Nações, passando recentemente por cirurgia no tendão de aquiles. Seu substituto imediato, Franco, pediu dispensa da seleção devido a lesão no cotovelo. A presença de Wallace no torneio, que vai acontecer na Polônia e Eslovênia entre 26 de agosto e 11 de setembro, também depende de um chamado da comissão técnica da seleção. 

Procurado pela reportagem de O Tempo Sports, Wallace falou que sua preparação neste período de pré-temporada do Sada Cruzeiro, no CT do Barro Preto, não vai sofrer nenhum tipo de alteração. "Meus treinos vão seguir a programação normal", garante o jogador. 

Muitos poderiam pensar que Wallace teria o interesse de que sua preparação fosse intensificada, de olho no Mundial. Essa atitude seria legítima, mas o jogador sabe do risco que estaria em jogo, podendo ocasionar em algum imprevisto, comprometendo sua participação no elenco celeste. 

Nos treinos de pré-temporada, Wallace é acompanhado de perto por um companheiro de anos. O preparador físico Fábio Correia participou da 'peneira' do jogador, ainda na sua época de categorias de base, pleiteando vaga no extinto Banespa (SP). 

O conhecimento de ambos seria um aliado para uma preparação diferenciada, que parece que não será necessária. "Tudo ia depender da vontade dele. A gente ia buscar contribuir, conhecendo suas individualidades e necessidades, além do seu momento. Ele chega de um tempo parado, de descanso e essa retomada precisa acontecer de forma responsável, progressiva e consciente, sem atropelar etapas", detalha Correia. 

O Sada Cruzeiro terá o Campeonato Mineiro como primeiro compromisso da temporada, com previsão de começar no início de setembro. A evolução física de Wallace e o interesse do técnico Renan Dal Zotto vão dizer se o jogador estará ou não com a delegação no Mundial. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!