Zona da Mata

Azul inicia vendas de bilhetes para Manhuaçu a partir de outubro

Cidade tem força econômica e é impulsionada pelo tursmo de negócios, sendo referência na produção de grãos

Por O Tempo
Publicado em 27 de julho de 2023 | 11:30
 
 
 
normal

A Azul começa a venda de bilhetes para seu mais novo destino em Minas, Manhuaçu. Os voos partirão do terminal em Comfins às segundas, quartas, sextas e aos domingos, às 12h15, aterrissando na cidade da Zona da Mata às 13h20. O retorno é 13h45, com chegada à capital mineira às 14h50. A nova frequência será operada poela aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. Os bilhetes custam a partir de R$ 230 o trecho.

O nome do município é originado da palavra indígena "mayguaçu", que significa "rio grande", numa designação dos índios ao rio Manhuaçu. A cidade tem população de mais de 90 mil habitantes segundo o último censo do IBGE. Fundada em 1877, foi cenário Ciclo do Ouro, depois da pecuária e de produção cafeeira. Hoje, é referência na produção de grãos, que impulsiona seu turismo de negócios.

Durante o último século, famílias italianas e de comunidades árabes se mudaram para Manhuaçu, ampliando a diversidade iniciada com a vinda suíços, franceses e alemães. A cidade também se destaca também através de suas reservas naturais como a do Balneário Sette, e pela apicultura, com papel fundamental para o desenvolvimento do agroturismo. 

“O voo regular para Manhuaçu atende uma reivindicação histórica de moradores e empresários da região. Neste ano, criamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. 

Mais informações, acesse Voe Azul.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!