A Iveco Bus, principal fornecedora de ônibus escolar para o programa Caminho da Escola, aproveitou a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada nesta semana na capital federal, para apresentar as inovações na linha dos Ônibus Rural Escolar (ORE). 

O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne prefeitos de todo o Brasil para debater temas como federalismo, programas de governo e distribuição de receitas.

Maior potência e capacidade

Um dos destaques da Iveco Bus na Marcha a Brasília foi a apresentação do novo modelo 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cv e capacidade para 44 alunos + motorista e novas opções de carroceria Busscar.

"Os modelos produzidos no Brasil têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros", afirma Paulo Kazuto, especialista de marketing produto da Iveco Bus.

Conforto e segurança para os alunos

Os ônibus da Iveco para o programa Caminho da Escola, do governo federal, são projetados para oferecer conforto, acessibilidade e segurança aos alunos.

Todos os modelos são equipados com ar-condicionado de série, dispositivo de poltrona móvel (DPM) para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência e chassi reforçado para maior durabilidade em terrenos difíceis.

Website sobre os modelos

Para atender as prefeituras de todo o país, a Iveco disponibilizou um website com informações detalhadas sobre os modelos de ônibus escolares disponíveis no programa Caminho da Escola.

Acessando o hotsite da Iveco Bus, prefeituras e secretarias de todo o país podem consultar dados, fotos, fichas técnicas e prazos estimados de entrega dos produtos.