A Hyundai revelou finalmente nesta quinta-feira (27) o Inster, o primeiro compacto elétrico de entrada da marca sul-coreana. Com visual inspirado no Hyundai Casper, o modelo terá como principal objetivo disputar mercado com o BYD Dolphin Mini que, fora do Brasil, é conhecido como BYD Seagull.

O inédito Hyundai Inster é mesmo compacto. Tem 3,82 m de comprimento, 1,61 m de largura e 1,57 m de altura. A Hyundai chama oficialmente o novo carro de "SUV compacto", mas seu porte é similar ao do Dolphin Mini.

Duas opções de motorização

O Hyundai Inster oferece duas opções de motorização elétrica: a versão de entrada, com motor de 95 cv e 14,98 kgfm de torque, garante autonomia de 300 km.

Já a configuração top de linha é equipada com motor de 113 cv e 14,98 kgfm de torque, elevando a autonomia para 355 km. Ambas as versões possuem sistema de carregamento rápido, que promete encher a bateria de 10% a 80%, em apenas meia hora.

Interior tecnológico 

Apesar de ser um modelo de entrada, o inédito carro elétrico da Hyundai trará um interior refinado e tecnológico. O painel de instrumentos e a central multimídia são integrados em duas telas de 10,25 polegadas, proporcionando um visual moderno e intuitivo.

O carro também contará com diversos recursos de conforto e segurança, como chave digital, pacote ADAS com itens como câmera 360° e piloto automático adaptativo (ACC), além de comodidades como carregador sem fio para celular, iluminação ambiente LED, bancos dianteiros aquecidos e teto solar.

Preço e vendas 

Os preços do Hyundai Inster ainda não foram divulgados oficialmente, mas a expectativa é que ele seja posicionado no mercado europeu na faixa de preço do Citroën e-C3, a versão elétrica do compacto da Stellantis, com valor próximo a € 20 mil (cerca de R$ 118 mil na conversão direta). 

No momento, não há previsão de lançamento do modelo no Brasil, mas o sucesso do Dolphin Mini no país indica que a Hyundai pode reconsiderar seus planos no futuro.