O BYD Song Pro, que chegou ao Brasil há menos de duas semanas, já está recebendo um facelift na China. As imagens, registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), revelam um novo design, que segue a linguagem "Dragon Face" da marca, presente em modelos mais recentes como o BYD Han.

Além do visual renovado, o Song Pro também ganha o novo conjunto híbrido plug-in DM de quinta geração. O sistema combina um motor 1.5 aspirado de 100 cv com um motor elétrico de 218 cv, resultando em uma potência total de 318 cv. A bateria Blade de 18,3 kWh garante uma autonomia elétrica de 93 km no ciclo WLTP, um aumento em relação aos 85 km do modelo anterior.

Design marcante e interior espaçoso

Na dianteira, o Song Pro ostenta faróis mais finos interligados por uma placa cromada com o nome "Song" em ideogramas. O para-choque apresenta uma grade trapezoidal incrustada e entradas de ar esportivas, formando um "X" agressivo. A traseira, por sua vez, mantém as lanternas unidas por uma faixa iluminada, mas o para-choque recebe um design mais minimalista.

O interior do Song Pro é espaçoso e confortável, com acomodação para até cinco adultos. O SUV oferece diversos recursos tecnológicos, como central multimídia com tela touchscreen, teto solar panorâmico e ar-condicionado automático.

Preço e disponibilidade

Na China, o BYD Song Pro renovado terá preços entre 110 mil e 150 mil yuan (equivalentes a R$ 82.500 a R$ 112.500 na conversão direta). No Brasil, o modelo ainda não deve receber as mudanças, já que a BYD possui um grande lote importado para atender à demanda inicial.