A BYD deu o pontapé inicial para a comercialização do novo Song Pro no Brasil. A pré-venda do SUV híbrido plug-in foi iniciada no último domingo (7), durante o programa Domingão com Huck, ainda sem a divulgação oficial do preço.

O lançamento oficial do modelo está previsto para esta semana, quando a BYD também deve revelar os detalhes técnicos do veículo.

O que já sabemos sobre o Song Pro

A expectativa é que o SUV custe na faixa de R$ 200 mil, posicionando-se como concorrente direto do Toyota Corolla Cross híbrido. O Song Pro será oferecido em duas versões, com capacidades distintas da bateria.

A versão mais sofisticada terá bateria de 18,3 kWh, que garante autonomia de até 110 km no modo totalmente elétrico. O consumo médio de gasolina do motor 1.5 aspirado é estimado em 22,7 km/L.

A BYD está oferecendo um bônus de R$ 6 mil na troca de outro carro para as primeiras 3 mil unidades vendidas na pré-venda. A montadora chinesa ainda faz mistério sobre alguns detalhes técnicos do Song Pro, como a potência individual dos motores e o tempo de recarga da bateria.

Tamanho e visual

O Song Pro tem porte similar ao seu "irmão" Song Plus, com algumas diferenças sutis no design. Ele é ligeiramente maior em comprimento, mas menor em largura e na distância entre-eixos.

A pré-venda do Song Pro está sendo realizada por meio de um hotsite da BYD. Os interessados podem reservar o SUV e garantir um "preço especial" nas primeiras 3.000 unidades.

O principal concorrente do BYD Song Pro no mercado brasileiro será o Toyota Corolla Cross híbrido, que atualmente é o SUV híbrido mais vendido do país.