A Ford apresentou nesta terça-feira (27) o retorno da versão Black da picape Ranger, a variante especial da picape média combina design imponente com desempenho off-road. Após fazer sucesso na geração anterior, a Ranger Black retorna com um visual ainda mais agressivo e mais equipamentos de série.
A Ranger Black se destaca pelo visual escurecido, com detalhes em preto na grade frontal, para-choques, rodas de 18 polegadas, maçanetas, retrovisores, estribos laterais e santantônio.
No interior, o teto, os bancos em couro e outros elementos também recebem acabamento preto, incluindo a frase icônica de Henry Ford "desde que seja preto", em referência à época em que o Ford T era vendido apenas nessa cor.
Motor potente e tração 4x4
Sob o capô, a Ranger Black conta com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 40 kgfm de torque, combinado com câmbio manual de 6 marchas na Argentina.
No Brasil, a expectativa é que a versão seja oferecida com transmissão automática de 6 marchas. A tração é 4x4 com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, garantindo excelente capacidade off-road.
A picape oferece um completo pacote de equipamentos de série, incluindo faróis de LED com sensor crepuscular, câmera de ré, multimídia de 10 polegadas, carregador por indução, painel digital de 8 polegadas, 7 airbags e pneus de uso misto.
Chegada ao Brasil
As primeiras unidades da Ranger Black já estão sendo entregues na Argentina, com preços a partir de 48,6 milhões pesos argentinos (cerca de R$ 280 mil). No Brasil, a expectativa é que a picape seja lançada até o final do ano, na mesma faixa de preço.