A Volkswagen ampliou as opções da Amarok, na Argentina, com o lançamento da versão Trendline. A picape, produzida na fábrica de General Pacheco, agora conta com uma configuração mais acessível, equipada com motor 2.0 turbodiesel de 180 cv, tração 4x4, e câmbio manual de seis marchas.
No entanto, o preço da nova versão ainda surpreende. O preço da Amarok Trendline na Argentina é de 46,5 milhões de pesos argentinos, equivalente à cerca de R$ 280 mil, na conversão direta. Apesar de ser a opção mais barata da linha, o valor ainda é elevado se comparado à versão de entrada Comfortline vendida no Brasil, que parte de R$ 313.990.
Enquanto no Brasil a Amarok só é oferecida com motor V6 3.0 turbodiesel, a versão Trendline chega à Argentina como uma alternativa mais econômica. Com visual mais simples, a picape conta com maçanetas e retrovisores de plástico, para-choque preto e menos acessórios.
A lista de equipamentos, no entanto, é completa, incluindo seis airbags, rodas de 19 polegadas, faróis de LED e central multimídia de 9 polegadas.