A volta da Fiat Toro Ultra, com capota rígida de série na caçamba, finalmente aconteceu, mas com algumas mudanças. A antiga versão top de linha da picape, que havia sido descontinuada em 2024, retorna para agora na linha 2025/2025, mas sem o motor turbodiesel e tração integral nas quatro rodas.

Para se adequar às novas normas de emissões (o Proconve L8) e aos desafios do mercado, a marca italiana resolveu reconfigurar a versão Ultra da Toro.

Adiós, diesel! Toro Ultra agora é flex

A principal mudança no retorno da Fiat Toro Ultra é a substituição do motor turbodiesel 2.0 pelo conhecido motor 1.3 turbo flex, da Stellantis, o T270, oferecido nas demais versões flex da Toro (Endurance, Freedom e Volcano) e compartilhado com outros modelos da Fiat e Jeep.

A mudança resultou na perda de potência, que agora é de 176 cv, tanto com etanol quanto com gasolina. Antes, o T270 entregava até 185 cv. No caso da Toro Ultra, além disso, a transmissão automática passa de 9 para 6 marchas e, agora, somente com tração 4x2 (dianteira).

Toro Ultra ganha novos itens de série 

Além do visual diferenciado da versão Ultra, a picape traz novos itens como rodas de 18 polegadas na cor preta, acabamento interno exclusivo com bancos em couro e costura em vermelho, além da capota marítima rígida, exclusiva da versão.

A lista de equipamentos de série também inclui itens como painel de instrumentos digital, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas e pacote ADAS com frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.