A Audi acaba de revelar a terceira geração do Q3, um dos SUVs mais populares da marca globalmente. O modelo chega com transformações profundas que vão além do visual.
Disponível na Europa a partir de € 44,6 mil (R$ 280 mil na conversão direta), ainda não tem data para chegar ao Brasil. A geração atual segue à venda por aqui custando de R$ 299 mil a R$ 359 mil.
Design arrojado e aerodinâmica
O novo Q3 aposta em linhas retas e uma silhueta mais "musculosa", herdando a linguagem dos elétricos e-tron. A frente destaca-se pela grade octogonal preta e faróis divididos.
Destaque para os faróis Matrix LED com micro-LED, tecnologia pioneira no segmento, que reúne 25.600 macrodíodos para iluminação adaptativa, e as lanternas traseiras com tecnologia OLED e animações personalizáveis.
Interior digital e sustentável
A cabine do novo Q3 traz um painel digital de 11,9" e central multimídia de 12,8" com sistema Android Automotive integrado, além de materiais reciclados e nove pacotes de personalização.
O porta-malas comporta 488 litros (indo até 1.386 litros) com os bancos traseiros reguláveis de série devidamente rebatidos.
Três opções de motorização
Na Europa, a nova geração do Q3 irá estrear com três opções de motorização, incluindo uma inédita variante híbrida plug-in. A versão a gasolina segue com o motor 2.0 TFSI, de 264 cv e o sistema de tração integral Quattro.
O novo Q3 PHEV usa um motor com potência combinada de 272 cv e 119 km em modo elétrico. Há também uma versão híbrida leve, com motor 1.5 TFSI, de 150 cv, com sistema de desligamento de cilindros. O Q3 híbrido plug-in carrega a bateria de 10 a 80% em 30 minutos, em tomadas com corrente contínua (DC).