Fora de linha no Brasil há 5 anos após a chegada do Equinox, o Chevrolet Captiva sobrevive no mercado mexicano, onde acaba de ganhar um novo visual e aprimoramentos tecnológicos.
Na versão 2024, o SUV da Chevrolet que, no passado, fez sucesso no Brasil, ganhou uma nova grade dianteira desprovida de detalhes cromados. Em vez disso, uma barra prateada elegante emerge a partir das luzes diurnas em LED, estendendo-se com graça até encontrar o logotipo da Chevrolet.
Tecnologia e conforto aprimorado
O novo Chevrolet Captiva vem agora com um central multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas, além de seis airbags de série contra os quatro da geração anterior. Na versão top de linha, a Premier, o SUV traz agora itens como câmera 360°, ar-condicionado digital e teto solar panorâmico.
No México, o Captiva abandonou o antigo motor Ecotec 2.4, a gasolina, de 185 cv e, agora, adota um propulsor 1.5 turbo a gasolina, de 145 cv de potência e 24,43 kgfm de torque.
Preço do Captiva no México
O principal ganho é no consumo. Segundo a Chevrolet, o SUV faz média de 12,6 km/L na cidade, e 19,4 km/l na estrada. Com o antigo motor, as médias eram de 10 km/l e 14 km/l, respectivamente.
O Captiva 2024 tem versões de 5 e de 7 lugares. O modelo tem 2.75 m de entre-eixos e 4,65 m de comprimento. No México, o SUV chega às lojas custando de 486.400 pesos (R$ 141.900 na conversão direta) a 549.400 pesos (R$ 160.300). Preços parecidos com os atuais do Chevrolet Tracker à venda no Brasil.