A Chevrolet não esconde mais que a nova geração da Chevrolet Spin, que roda há meses com unidades camufladas pelo país, passará por uma transformação profunda, inclusive em seu interior.

A nova Spin deve ser lançada no meio de 2024 e, além do visual mais com cara de SUV, o modelo será totalmente renovado por dentro. No entanto, o conjunto mecânico seguirá o mesmo da atual geração: motor 1.8 flex com câmbio manual ou automático de seis marchas.

Nova Spin 2025 com pesada camuflagem tem sido flagrada rodando em teste pelo interior de SP

MyLink atualizado e nova central multimídia

Durante um evento recente da marca, a Chevrolet mencionou a nova Spin ao apresentar suas soluções de conectividade embarcada. Executivos da GM prometem um salto significativo em termos tecnológicos para o modelo.

Foi confirmado que o novo modelo estreará uma geração atualizada da central multimídia MyLink. Conforme especulado pela revista Quatro Rodas, a nova unidade terá tela de 10,25 polegadas, semelhante a ofertada no Chevrolet Trax, SUV médio vendido nos EUA.

De quebra, a nova geração da Spin também deve ganhar painel de instrumentos digital integrado e conectado à esta nova central multimídia.

Central multimídia da nova Spin pode ser semelhante a do Chevrolet Trax, vendido nos EUA

A nova central poderá ser atualizada via internet. Conhecido também como Over-The-Air (OTA), esta funcionalidade do OnStar está presente em todos os modelos da Chevrolet com conexão via internet, ofertadas desde versões de entrada do Onix até o elétrico Bolt EUV – o próximo a adotar este tipo de tecnologia será a nova Spin.

“A atualização remota abre um mundo de novas possibilidades para o consumidor, que poderá ter à disposição um leque para otimização e a customização eletrônica do veículo, sem a necessidade de se deslocar até uma oficina”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.