Personalidade da mídia norte-americana e meia-irmã da socialite Kim Kardashian, a jovem empresária e bilionária Kylie Jenner, de 22 anos,  exibiu em seu poderoso Instagram, com 164 milhões de seguidores, o novo "brinquedo" dela, um extravagante Rolls-Royce Cullinan azul, avaliado em R$ 4,6 milhões.

Atual SUV mais caro do mundo, o Rolls-Royce Cullinan é uma verdadeira mansão sobre rodas com direito as mais diversas mordomias a bordo para que viaja a bordo do modelo.

Lançado no ano passado, o carrão de luxo teve uma única unidade vendida no Brasil, em São Paulo. Para se ter uma ideia, o IPVA é do Cullinan é o mais caro de um automóvel no país, cerca de R$ 120 mil.

Mimos a bordo

O Cullinan chama atenção não só pelo seu porte, mas também pelo alto nível de tecnologia embarcada e uma série de mimos. As portas traseiras, por exemplo, são do tipo suicida, com abertura invertida, a fim de aumentar o ângulo de abertura e facilitar o embarque e desembarque.

Para abrir ou fecha-lás, nada de bater com força, basta apertar um botão. Os quatro assentos do Rolls-Royce são pra lá de luxuosos e confortáveis. Trazem ajustes elétricos e massageadores além de sistema de aquecimento e refrigeração, tudo controlado de forma individual.

Por dentro, além do revestimento em couro legítimo, o carro tem elementos em madeira de lei e metal de verdade presentes no console central, portas e nas mesinhas do tipo avião, que podem ser abertas pelos ocupantes. E ninguém fica na mão e sem bateria no seu smartphone, portas USB e USB-C também estão por todos os lados.

Minigeladeira e taças de cristal

As modormias não acabam por aí. Atrás do descansa-braço traseiro está uma minigeladeira com taças de cristal e um decanter personalizado. Tal como num avião, há duas telas de 12 polegadas sensíveis ao toque e retráteis.

Também estão disponíveis fones de ouvido sem fio. O sistema de som do SUV vem com 18 alto-falantes com 1.200 watts de potência. E o isolamento acústico do Cullinan é tão levado à sério que existe até um vidro para separar a segunda fileira de bancos do espaçoso porta-malas.

Embutidos nas portas traseiras estão dois guarda-chuvas, tudo para não estragar os belos tapetes de lã de cordeiro do carrão que ostenta na base do capô a tradicional estátua da Rolls-Royce.

Ela pode ser banhada a ouro ou prata, ou ser de cristal e conta com um sensor de proximidade e se recolhe automaticamente para dentro do carro, em caso de tentativa de furto.

Na parte mecânica, o Cullinan também esbanja poder. O SUV utiliza um motor V12 biturbo 6.7 L de 563 cv e 86,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas com tração integral. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.