Se na categoria simples o Brasil não tem mais representantes no Masters 1000 de Indian Wells, Marcelo Melo e Bia Haddad Maia ainda são as esperanças do país nas duplas. Nesta segunda-feira (10), ambos entrarão em quadra em busca da classificação para as fases mais agudas do torneio nos Estados Unidos.
O primeiro a entrar em quadra pelo Brasil será Marcelo Melo. O experiente tenista, atual campeão do Rio Open, disputa a competição ao lado do alemão Alexander Zverev, top 2 do mundo na simples e 91º nas duplas.
A parceria Brasil-Alemanha enfrentará a dupla formada pelo finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten. O jogo das duplas masculinas deve acontecer por volta das 16h (de Brasília).
Já pelas duplas femininas, Bia Haddad Maia busca se recuperar após cair precocemente na categoria simples. Ao lado de sua fiel parceira Laura Siegemund, alemã, enfrentará a dupla formada pela tcheca Kateřina Siniaková e a estadunidense Taylor Townsend. O embate ocorrerá por volta das 18h30(de Brasília).
Bia Haddad atualmente é a 17ª melhor tenista na simples e a 54ª nas duplas. Siegemund é a 84ª nas duplas e 19ª nas duplas.
Outro brasileiro que segue no Indian Wells é Fernando Romboli, que avançou para as oitavas de final ao lado de John-Patrick Smith, da Grã Bretanha. Ele entrou de última hora e classificou para as oitavas.
Desempenho dos brasileiros na simples
Thiago Wild e João Fonseca já foram eliminados do Masters 1000 de Indian Wells. O tenista paranaense sucumbiu diante do grego Stefanos Tsitsipas, enquanto o carioca de 18 anos perdeu para o britânico Jack Draper.
Pelo WTA, Bia Haddad Maia perdeu para Sonay Kartal, da Grã Bretanha.