O tenista brasileiro João Fonseca já está em Cincinnati para disputar mais uma etapa da série Masters 1000 do circuito da ATP. Após ser eliminado na estreia do torneio de Toronto, no Canadá, Fonseca deu início aos treinos nas quadras duras dos Estados Unidos neste domingo (3), com foco total na recuperação e no próximo desafio.
Atual número 49 do ranking mundial, Fonseca treinou na quadra principal logo após a sessão de Jannik Sinner, atual líder do ranking. O italiano, referência no circuito, fez questão de ir até o brasileiro para cumprimentá-lo, em um gesto de respeito e camaradagem que chamou a atenção dos presentes no complexo.
O jovem brasileiro volta à quadra entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8), data prevista para sua estreia no torneio de Cincinnati, ainda com adversário a ser definido.
Na última segunda-feira (28), Fonseca foi derrotado na estreia do Masters 1000 do Canadá pelo australiano Tristan Schoolkate, número 104 do mundo, e agora busca uma campanha mais sólida nesta nova etapa da temporada norte-americana.